Capa » 2014 » agosto

Arquivos Mensais: agosto 2014

Para arquiteto, Campinas está perdendo a identidade

Catedral

A proteção, a preservação e o restauro do patrimônio histórico estão ligados diretamente ao exercício pleno da cidadania. Este é o ponto de partida, a matriz do pensamento do arquiteto e urbanista Ricardo Leite, quando aborda e destaca a importância estratégica do patrimônio histórico. O patrimônio como direito humano básico, em consonância com os principais tratados internacionais sobre o tema. ... Leia Mais »

Fundo do Patrimônio é meta para centro de Campinas

Campinas 152

O fortalecimento do Fundo Municipal para Preservação do Patrimônio Artístico, Arquitetônico, Histórico, Paisagístico e Cultural de Campinas, que completou 20 anos de existência, integra o elenco de desafios para a conquista de melhorias na região central da cidade. Esta foi uma das questões apontadas no Debate sobre Patrimônio Histórico e Gastronomia, realizado no último dia 13 de agosto, quarta-feira, no auditório da ... Leia Mais »

Centro de Campinas demanda iluminação adequada

campinas-227

A definição do formato adequado para a iluminação pública é um dos desafios para melhorias no Centro de Campinas. Esta foi uma das questões discutidas no último dia 13 de agosto, quarta-feira, no Debate sobre Patrimônio Histórico e Gastronomia no Centro de Campinas. O evento foi realizado pelo Movimento Vida no Centro de Campinas e reuniu arquitetos, produtores culturais e especialistas em ... Leia Mais »

Carta de Paris da Unesco em debate sobre centro de Campinas

Estação Cultura, patrimônio histórico de Campinas

A Carta de Paris, como ficou conhecida a Convenção Internacional para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural, será subsídio no Debate sobre o Patrimônio Histórico e Gastronomia no Centro de Campinas, nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, a partir das 18h30, na Associação Comercial e Industrial de Campinas, rua José Paulino, 1111, com entrada aberta ao público. Será ... Leia Mais »

IAB no debate sobre patrimônio e gastronomia em Campinas

centro-158_1000

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), por meio do núcleo regional Campinas, estará presente no Debate sobre Patrimônio Histórico e Gastronomia no Centro de Campinas, que será realizado na quarta-feira, dia 13 de agosto, a partir das 18h30, na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), rua José Paulino, 1111. No último dia 24 de junho, no The Royal ... Leia Mais »

Diagnóstico do centro de Campinas começa com debate sobre patrimônio

Catedral Metropolitana de Campinas, palco de tragédia no final de 2018 (Foto José Pedro Martins)

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) será a sede, no dia 13 de agosto, quarta-feira, a partir das 18h30, de debate sobre Patrimônio Histórico e Gastronomia no Centro de Campinas. Será o primeiro debate promovido pelo Movimento Vida no Centro de Campinas, que congrega várias organizações da sociedade civil e busca soluções para a melhoria da qualidade de ... Leia Mais »

Lançado no Boldrini o Fórum Meio Ambiente e Câncer da Criança

fc3b3rum5

O direito à informação e à participação popular, em questões que dizem respeito à qualidade de vida e saúde ambiental, foi defendido na manhã de hoje, 6 de agosto, em Campinas, no Centro Boldrini, pelo Dr.Paulo Affonso Leme Machado, na conferência de abertura do Fórum Permanente Meio Ambiente e Câncer da Criança. Um dos principais especialistas em Direito Ambiental no Brasil, ... Leia Mais »