Capa » 2015 » novembro

Arquivos Mensais: novembro 2015

Países industrializados e em desenvolvimento já mostram suas divergências na abertura da COP-21

Começou em Paris a COP-21, que vai buscar acordo global para combater mudanças climáticas (Foto Adriana Menezes)

A Conferência do Clima (COP-21) começou nesta segunda-feira, 30 de novembro, em Paris, e já mostrou as diferenças de concepção entre países industrializados e países em desenvolvimento. O evento vai buscar um grande acordo global para a redução das emissões de gases que agravam as mudanças climáticas. Os pronunciamentos dos chefes de Estado e governo presentes na capital francesa indicaram ... Leia Mais »

Com lama da mineração, maior desmatamento e uso de termelétricas, Brasil chega fragilizado à COP-21

COP-21 em Paris chegou a acordo global pela redução de emissões de gases de efeito estufa (Foto Adriana Menezes)

Por José Pedro Martins Com maior biodiversidade e volume de água doce do planeta, e por ter sediado a Rio-92 e Rio+20, o Brasil deveria estar sempre na vanguarda das grandes discussões ambientais globais. No entanto, o país chega novamente fragilizado à COP-21, a Conferência do Clima em Paris, em função da tragédia da lama de resíduos de mineração em ... Leia Mais »

Centro de Campinas terá trecho remodelado da Glicério e megaprojeções de vídeos em prédios

Exemplo de megaprojeção de vídeo em prédios (Foto Divulgação/Dani Berversano)

As noites de 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro serão marcadas, no centro de Campinas, pela entrega do primeiro trecho remodelado da avenida Francisco Glicério e por megaprojeções de vídeos em prédios do Largo do Rosário.  As obras de remodelação do primeiro trecho da Francisco Glicério duraram nove meses.  Um show com o maestro João Carlos Martins e a ... Leia Mais »

Bailarina que trabalha com inclusão assume presidência de Conselho de Dança da Unesco

Trabalho realizado por Keyla Ferrari Lopes, no CIS Guanabara, com apoio da Unicamp, foi levado à Grécia a convite da Unesco

“Vamos trabalhar pela arte, pela inclusão, pela paz por um mundo melhor! Esse é um momento especial, o primeiro de muitos que virão”, alegra-se a bailarina e educadora Keyla Ferrari Lopes, doutorando da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, que assume a presidência da sessão do Conselho Internacional da Dança (CID) da Unesco em Campinas, na noite desta sexta-feira ... Leia Mais »

Lobby da energia nuclear vai tentar influenciar na COP-21 de Paris

COP-21 em Paris, em 2015, chegou a acordo para redução de gases de efeito-estufa (Foto José Pedro Martins)

Por José Pedro Martins O lobby da indústria nuclear está totalmente mobilizado para influenciar nos rumos da Conferência do Clima (COP-21), que começa na segunda-feira, dia 30 de novembro, e vai até 11 de dezembro em Paris. O objetivo do setor é consolidar a energia nuclear como uma das alternativas para a redução das emissões de gases que contribuem para ... Leia Mais »

Campinas participa da Marcha Mundial pelo Clima no dia 29 de novembro

Projetos de Campinas poerão participar (Foto Adriano Rosa)

No próximo domingo, dia 29 de novembro, será realizada a Marcha Mundial pelo Clima. Será uma iniciativa voltada para sensibilizar os chefes de Estado e governo que vão participar da Conferência do Clima (COP-21), que começa na segunda-feira, dia 30, em Paris. Depois dos atentados na capital francesa, a 13 de novembro, a Marcha Mundial pelo Clima terá uma importância ... Leia Mais »

Agência Social de Notícias é finalista em duas categorias no Prêmio FEAC de Jornalismo 2015

Uma das fotos de Adriano Rosa na matéria assinada por Adriana Menezes, finalista em duas categorias do Prêmio FEAC de Jornalismo 2015

A Agência Social de Notícias é finalista em duas categorias na edição de 2015 do Prêmio FEAC de Jornalismo. Com a mesma reportagem, “Brincar é a cura da violência em família dentro do Projeto ReCriando Vínculos feito por voluntárias em Campinas”, a editora Adriana Menezes é finalista na Categoria Jornalismo On-Line e o editor de Fotografia Adriano Rosa é finalista ... Leia Mais »

Centro de Campinas recebe no domingo o Festival RMC de Música Independente

Rock independente no centro de Campinas no domingo, 29 de novembro (Foto Divulgação)

A Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, foi o endereço do Teatro Municipal de Campinas, derrubado em 1965. Neste domingo, 29 de novembro, a partir das 14 horas, a praça será o palco da primeira edição do Festival RMC de Música Independente. Serão sete horas de shows gratuitos, com o melhor do circuito musical independente da Região Metropolitana de Campinas. Na ... Leia Mais »

Câmara de Campinas entrega Medalha Arautos da Paz para jovem autora de livro sobre síndrome rara

Amanda Novo Nascimento e o livro  lançado em Campinas e em Pernambuco (Foto Adriano Rosa)

A Câmara Municipal de Campinas entrega nesta sexta-feira (dia 27), às 20h00, a “Medalha Arautos da Paz” para a jovem Amanda Novo Nascimento, 19 anos. A homenagem, em cerimônia no plenário do Legislativo, é um reconhecimento à sua iniciativa de buscar contribuir para romper preconceitos sociais, conscientizar e promover uma maior compreensão por parte do público em geral a respeito ... Leia Mais »

Um mergulho na Paisagem Silenciosa: nova exposição de Martinho Caires abre dia 26 no MACC

Uma imersão na solidão urbana, na nova individual de Martinho Caires

Um itinerário pela solidão urbana, uma imersão no discurso do silêncio. “Paisagem silenciosa”, a nova exposição do fotógrafo Martinho Caires, terá sua abertura no dia 26 de novembro, quinta-feira, a partir das 19h30, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). Martinho Caires é editor de Fotografia da Agência Social de Notícias. A exposição é fruto de projeto aprovado pelo ... Leia Mais »