Capa » 2016 » março

Arquivos Mensais: março 2016

Blog ASN: As mulheres que contam suas histórias são mais fortes

"A verdade é que a violência deixa a gente doente", frase de mulher vítima de agressão doméstica atendida no ReCriando, onde ela conseguiu contar sua história              Foto: Adriano Rosa

Quando eu cheguei ao casarão antigo no Centro de Campinas, onde o SOS Ação Mulher e Família ocupava algumas salas, parecia que eu havia chegado ao local errado. Além da tranquilidade e silêncio que eu não esperava, na primeira recepção a moça não sabia de nenhum agendamento de entrevista, e também achava que a pessoa que eu procurava não estava ... Leia Mais »

Damião e Cia de Teatro faz campanha por construção de carreta-palco

Damião e Cia.de Teatro quer construir carreta-palco (Foto Divulgação/Juliana Milasseno)

A Damião e Cia. de Teatro está em busca de asas para voar. Ou melhor, de pés para cair no estradão em busca de espectadores ávidos e sedentos por teatro popular e pela troca de saberes artísticos. No entanto, essas paragens podem ser tanto próximas da sede da trupe, abrigada em Campinas, quanto a léguas de distância. Por isso, com ... Leia Mais »

Blog ASN: O sabor da vida em um doce de feijão

"Sabor da vida", da diretora japonesa Naomi Kawase, destaca três personagens que, cada um ao seu modo, enfrentam a exclusão social   Fotos: Divulgação

NOVO POST DE DANIELA PRANDI NO BLOG DA ASN.  LEIA AQUI Elas chegaram em bando, com seus olhos puxados, ocuparam o centro da sala de cinema, abriram suas bolsas e compartilharam dorayakis, doce japonês que tem sabor de infância. “Está servida?” As duas pequenas panquecas recheadas com pasta de feijão estalaram na primeira mordida. Como não me lembrar das festinhas ... Leia Mais »

Arte pela Democracia reúne teatro, dança e circo no centro de Campinas

Artistas descem a rua Treze de Maio, até o Largo da Catedral, pela democracia e o Estado de Direito (Foto José Pedro Martins)

Manhã ensolarada de quarta-feira, 30 de março de 2016, centro de Campinas. Grupos de teatro, dança, circo e outras expressões estão participando, desde as 10 horas, no Largo da Catedral, do ato Arte pela Democracia. Haverá  programação durante o dia todo, culminando com a Dança pela Democracia, por volta das 17 horas. Os artistas desceram inicialmente em cortejo pela rua Treze de ... Leia Mais »

Jornalista Daniela Prandi ingressa na plataforma de blogs da ASN para falar de cinema

Daniela Prandi escreve na plataforma de blogs da ASN sobre Cinema        Foto: Adriano Rosa

Na sua segunda fase de lançamentos, a plataforma de blogs da Agência Social de Notícias (ASN) traz mais uma convidada para o seu ‘menu’ de colaboradores: a jornalista Daniela Prandi. A sétima arte será o seu principal universo, tema sobre o qual se debruçou desde quando começou a ficar diante das telonas e telinhas. Veja amanhã (30/03) a sua estreia na ... Leia Mais »

Cia. Histriônica reestreia Brecht e fala da necessidade de ser bom no mundo de hoje

Reflexão com diversão: “Alma Boa – Uma parábola chinesa”, baseada na obra de Bertolt Brecht, de hoje a quinta (29 a 31/03), no Teatro Castro Mendes, em Campinas        Foto: Divulgação

Está a fim de refletir sobre a necessidade de ser bom no mundo de hoje, neste atual contexto e com as atuais formas de relacionamento que existem entre as pessoas? Se sim, há uma boa chance para fazer isso com a peça “Alma Boa – Uma parábola chinesa”, baseada na obra de Bertolt Brecht, de hoje a quinta (29 a ... Leia Mais »

Renovação da outorga do Sistema Cantareira terá apenas duas audiências públicas

Cantareira operou com o uso do Volume Morto durante a crise hídrica (Foto Adriano Rosa)

O Sistema Cantareira tem impacto no abastecimento de água das regiões mais populosas e ricas do país. Apesar disso, o calendário oficial de renovação da outorga do Cantareira, que acontecerá até maio de 2017, prevê somente duas audiências públicas, nas regiões de São Paulo e Campinas. O roteiro para a renovação da outorga para a Sabesp continuar gerenciando o Cantareira foi ... Leia Mais »

Última semana de ‘Desafios ao Olhar’ no Parque D. Pedro, já visto por 20 mil pessoas

Instalada pela primeira vez fora de um museu, a mostra gratuita ‘Op-Art – Desafios ao Olhar’, no Parque D. Pedro Shopping, já foi vista por quase 20 mil pessoas e fica até o dia 31 de março (quinta)                   Foto: Divulgação

A arte também pode ser desfrutada pelos frequentadores dos templos do consumo. A exposição ‘Op-Art – Desafios ao Olhar’ é uma prova desta teoria. Instalada pela primeira vez fora de um museu, a mostra gratuita já foi vista por quase 20 mil* pessoas no Parque D. Pedro Shopping. Até o dia 31 de março (quinta-feira), as 22 obras e os ... Leia Mais »

Caminhadas e atividades culturais marcam Abril Azul de conscientização sobre autismo em Campinas

O Palácio dos Jequitibás, azul pelo autismo em 2015 (Foto Adriano Rosa)

Com uma caminhada pelo Parque Itália, a partir das 9h30 desta sexta-feira, dia 1º de abril, começa o Abril Azul de 2016, que terá uma ampla programação em Campinas, envolvendo sociedade civil e poder público. O Abril Azul é celebrado em função do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, lembrado a cada dia 2 de abril por decisão das Nações Unidas ... Leia Mais »

Rosa Passos faz show inédito com Big Band na Concha Acústica, dia 10

A voz doce e afinadíssima da cantora Rosa Passos, que comemora seus 35 anos de carreira, será acompanhada de 18 músicos, com arranjos especialmente criados para este show em Campinas   Crédito foto:  Mirna Módolo

Comemorando seus 35 anos de carreira, a cantora Rosa Passos faz show inédito em Campinas no dia 10 de abril (domingo), às 17h, na Concha Acústica do Taquaral, ao lado de 18 músicos de ponta que a acompanham na série Movimento Grandes Bandas Grandes. No repertório, incluíram clássicos da música brasileira com toques jazzísticos e arranjos feitos especialmente para este ... Leia Mais »