Capa » 2016 » abril

Arquivos Mensais: abril 2016

Praça da Cidadania tem mais uma edição em Jundiaí com ações sobre zika e dengue

Edição de 2015 da Praça da Cidadania reuniu milhares em Jundiaí (Foto Divulgação)

Como vem ocorrendo há quatro anos na Festa do Trabalhador, a Praça da Cidadania terá mais uma edição neste domingo, 1º de maio, no Parque do Corrupira, das 10 às 17 h0ras, em Jundiaí. Será disponibilizado um conjunto de serviços gratuitos para crianças, jovens e adultos. Neste ano haverá um foco especial em ações de conscientização e combate ao Aedes aegypti, transmissor da ... Leia Mais »

CCJ do Senado aprovou mudança na lei ambiental no dia em que CNI sugeriu a Temer “simplificar o licenciamento”

Entidades estão atentas às mudanças que estão sendo articuladas em Brasília (Foto Adriano Rosa)

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na última quarta-feira, 27 de abril , a PEC 65/2012, que flexibiliza o licenciamento ambiental, o que provocou forte reação em todo Brasil. A medida aconteceu no mesmo dia em que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) um pacote com 36 propostas, ... Leia Mais »

“Escárnio”, “tapa na cara”: mudança em lei ambiental aprovada no Senado provoca grande reação no Brasil

Brasil de olho no Senado Federal (Foto Adriano Rosa)

Em um momento em que grande parte das atenções da sociedade está voltada para a discussão sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou mudança na legislação ambiental que provocou forte reação em todo país. “Escárnio”, “tapa na cara”, “fábrica de Marianas” foram algumas das expressões de importantes ... Leia Mais »

Dança inclusiva é tema de palestras e shows até sábado em Congresso da Unesco

Olivier Pascalin, ex-primeiro bailarino da Ópera de Paris e ex-bailarino da Cia Maurice Béjart, e Lucila Moro, ex-primeira bailarina do Teatro Colón da Argentina, durante 43º Congresso de Dança Inclusiva da Unesco em Campinas    Fotos: Martinho Caires

Por Adriana Menezes “Antes de qualquer idioma, havia a dança”, declara Olivier Pascalin, ex-primeiro bailarino da Ópera de Paris e ex-bailarino da Cia Maurice Béjart, que é também médico e um dos fundadores do Médicos Sem Fronteiras. Ao lado da sua esposa, Lucila Moro, ex-primeira bailarina do Teatro Colón da Argentina, o casal participa do 43º Congresso de Dança Inclusiva ... Leia Mais »

Alteração na lei ambiental aprovada por comissão do Senado é grave retrocesso, alerta ANAMMA

Em plena crise politica, comissão do Senado aprovou emenda com grave risco para a legislação ambiental (Foto Adriano Rosa)

Em plena turbulência política relacionada ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, dia 27 de abril, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 65, de 2012, de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e relatoria do senador Blairo Maggi (PR-MT), com importante alteração na ... Leia Mais »

Campinas corre contra o relógio para cumprir metas do Plano Municipal de Educação

Campinas corre atrás do tempo para cumprir primeiras metas do Plano Municipal de Educação (Foto Adriano Rosa)

Por José Pedro Martins – Campinas, 28 de abril de 2016 Depois de muita polêmica, o Plano Municipal de Educação (PME) de Campinas foi promulgado no dia 24 de junho de 2015, como Lei Municipal 15.029. Agora, os setores envolvidos, e particularmente a Prefeitura, correm contra o relógio para cumprir as dez metas ou estratégias previstas para o primeiro ano de vigência do Plano. A ... Leia Mais »

Blogs ASN: “Love Story” entre garotas para mudar a história

A policial Laurel Hesten é vivida por Julianne Moore em "Amor por direito", ao lado da jovem atriz Elle Paige que faz Stacie Andree; casal se tornou símbolo da luta pela igualdade de direitos para parceiros do mesmo sexo nos Estados Unidos          Foto: Divulgação

Novo post de Daniela Prandi na plataforma de Blogs da Agência Social de Notícias. É certo que o amor entre garotas tem povoado o cinema recente, como o energético “Azul é a Cor Mais Quente” e o gélido, porém comovente, “Carol”. Até a novela da Globo já mostrou. Mas uma nova história, “Amor por Direito” (“Freeheld”, no título original), que ... Leia Mais »

Grupo Rotunda encena A Cantora Careca em temporada no TAO, em Campinas

Cena de A Cantora Careca, que o Grupo Rotunda e TAO Produções encenam em Campinas (Foto João Maria)

Um dos textos mais importantes do teatro moderno, e que permite reflexões mais do que atuais, por exemplo sobre as camadas de preconceito mantidas em muitos círculos sociais, “A Cantora Careca”, do romeno Eugène Ionesco, será encenado no Teatro Arte e Oficio (TAO), em Campinas, pelo Grupo Rotunda. A temporada de estreia acontece nos dias 29 e 30 de abril e 06 ... Leia Mais »

Pingue-pongue: O estímulo ao estudo da matemática na escola e a independência tecnológica do País

Leo Akio Yokoyama tem um canal de vídeos com aulas de matemática no YouTube e apresenta o programa 'Matemática em toda parte II' do canal TV Escola do MEC    Foto: Arquivo pessoal

Por Adriana Menezes Ele ensina matemática pela internet e utiliza todos os recursos de linguagem e imagem possíveis que o aproximem do seu público, formado por jovens estudantes. Leo Akio Yokoyama é um apaixonado pelo ensino da matemática. Além de manter um canal de vídeos com aulas de matemática no YouTube, ele apresenta o programa “Matemática em toda parte II”, ... Leia Mais »

Na véspera de esperada frente fria, vazão dos rios da região de Campinas e Piracicaba é muito baixa

Com a queda da vazão do rio Piracicaba, começam a aparecer as pedras no Mirante (Foto Adriano Rosa)

Depois de semanas de calor intenso, instituições de meteorologia estão prevendo a chegada de uma frente à Região Sudeste, com grande possibilidade de chuvas, sobretudo a partir desta quarta-feira, 27 de abril. Nesta terça-feira, dia 26, véspera da sonhada diminuição da temperatura, a vazão dos rios da região de Campinas e Piracicaba está muito baixa, como mais um indicativo de ... Leia Mais »