Capa » 2016 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2016

Blogs ASN: Barbárie GO

Carlãozinho Lemes integra o time de blogueiros colaboradores da Agência Social de Notícias    Foto: Adriano Rosa

Carlãozinho Lemes estreia na plataforma de Blogs ASN sua Insônia Insana. Clique aqui para ler na íntegra. “Não era uma competição, eles apenas trataram de acelerar a bagaça toda de modo a terminar antes dos outros casais que transavam nas ruínas do velho Teatro de Arena.” Leia Mais »

Martinho Caires toma posse na Academia Campineira de Letras e Artes: homenagem à fotografia

Martinho Caires, fotógrafo, produtor cultural e professor (Foto Adriano Rosa)

Um reconhecimento à fotografia como importante linguagem para capturar os encantos e questionar e tentar compreender a complexidade da vida. Assim o fotógrafo e produtor cultural Martinho Caires está interpretando a sua posse neste sábado, dia 1 de outubro, na cadeira número 7 da Academia Campineira de Letras e Artes (ACLA). É a cadeira que tem como patrono o escultor Lelio ... Leia Mais »

Blogs ASN: As pequenas grandes coisas (como o voto)

Adriana Menezes é editora da Agência Social de Notícias

Novo post de Adriana Menezes na plataforma de Blogs ASN. Clique aqui.  “O movimento da ciranda, dois passos pra frente e dois passos pra trás, repetidas vezes, como as ondas do mar. O ir e vir, a maré, a batida do coração, o pulsar. Metáfora da vida, que vai e vem. Tudo isso eu sinto com uma foto. Apenas uma ... Leia Mais »

Carlãozinho Lemes é o novo colaborador da plataforma de Blogs ASN

Carlãozinho Lemes integra o time de blogueiros colaboradores da Agência Social de Notícias    Foto: Adriano Rosa

O jornalista Carlos Alberto Lemes Pereira, mais conhecido pelos colegas da imprensa de Campinas como Carlãozinho, estreia nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, na Agência Social de Notícias como colaborador da plataforma de Blogs ASN. Com atuação em jornais de Campinas e região, Carlãozinho exerce o ofício de jornalista há 34 anos, período em que se notabilizou pela qualidade dos ... Leia Mais »

Eleição dia 3 no Fórum Municipal de Cultura é oportunidade histórica para Campinas

Mário Gravem Borges: sucessão no Fórum Municipal de Cultura (Foto Martinho Caires)

A Cultura brasileira vem atravessando momentos de sobressaltos nos últimos anos, inclusive com a absurda extinção – depois revogada – do ministério que cuida do tema. No plano local, a forte crise fiscal tem repercutido no corte de verbas, o que já gerou muitos protestos na classe artística. Neste contexto a participação da sociedade civil, e sobretudo dos agentes culturais, ... Leia Mais »

Campinas terá evento internacional sobre compostagem em escala industrial

Instituto Agronômico de Campinas é referência em pesquisas na agricultura (Foto Martinho Caires)

Experiências do Brasil, Estados Unidos, Europa e China serão conhecidas e discutidas no Encontro Técnico Internacional de Alto Nível sobre “Compostagem em escala industrial”, entre 6 e 7 de outubro, no auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Será um reconhecimento ao papel histórico do IAC no desenvolvimento de tecnologias em compostagem, importante alternativa para resolver o desafio de destinação de ... Leia Mais »

Blogs ASN: A viagem de “Francofonia: Louvre Sob Ocupação”

Daniela Prandi escreve na plataforma de blogs da ASN sobre Cinema        Foto: Adriano Rosa

Novo post de Daniela Prandi na plataforma de blogs ASN. Clique aqui. “É um desafio assistir “Francofonia: Louvre Sob Ocupação”, novo filme do russo Aleksandr Sokurov. É documentário, é encenação, é um ensaio com imagens em movimento, é uma viagem. O filme exige atenção e…”   Leia Mais »

Projeto “Semana da Água” receberá Prêmio Von Martius de Sustentabilidade

Crianças em uma das ações do programa de educação ambiental do Consórcio PCJ (Foto Consórcio PCJ/Divulgação)

O projeto “Semana da Água”, promovido pelo Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ e implementado na região de Piracicaba e Campinas, foi selecionado para receber o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha de São Paulo. O projeto “Semana da Água” concorre na categoria Humanidade junto com outros dois projetos e no dia ... Leia Mais »

Blogs ASN: MP do Ensino Médio é convite à mobilização estudantil

José Pedro Martins é editor da ASN (Foto Martinho Caires)

Novo post de José Pedro Martins, na plataforma de blogs da Agência Social de Notícias, aqui. “Desconsiderando a mobilização histórica da Educação, um pequeno grupo decidiu anunciar alterações que afetarão o futuro de milhões de pessoas da forma mais antiquada possível, o uso das malfadadas medidas provisórias, sucessoras dos decretos-lei do regime militar e que são uma das faces negativas do chamado ... Leia Mais »

O que está em jogo nas eleições municipais de Campinas em 2016

Salão Vermelho, no Palácio dos Jequitibás, terá reunião do Concidade sobre o Plano Diretor: organizações pedem maior participação popular (Foto José Pedro Martins)

Por José Pedro Martins Os mais de 800 mil eleitores de Campinas estarão votando no domingo que vem, dia 2 de outubro, não apenas na continuidade ou não do atual prefeito, Jonas Donizette (PSB), no cargo para os próximos quatro anos. Muitas questões, fundamentais para a definição de como será a Campinas do futuro,  estarão em jogo neste pleito, realizado no contexto ... Leia Mais »