A viola caipira vai tremer na noite de 17 de fevereiro, sábado, no distrito de Sousas, em Campinas. Às 20 horas, tem início o show de Levi Ramiro, um dos principais nomes hoje no Brasil do instrumento no qual é craque e do qual é renomado construtor. Multimúsico, Levi Ramiro faz violas de cabaça e escavadas em peça única de madeira. A Rabeca Cultural, um dos espaços artísticos mais ativos da cidade e região, fica na avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, em Sousas.
Natural em Uru, pequena cidade do interior paulista, Levi gosta de percorrer as estradas da viola caipira mas sempre gosta de voltar às raízes, para se alimentar da terra – atualmente ele reside em Pirajuí, pertinho de onde nasceu. Além de tocador de viola, também domina o violão, percussão, gaita…
Mas ama tanto a viola que aprendeu fazer o instrumento. Quando não viaja para shows por todo Brasil, está compondo ou exercendo o ofício de luthier em Pirajuí. Grande arranjador, tem produzido CDs para vários nomes importantes da música de raiz, como Socorro Lira, Julio Santin, Adriano Rosa, Daniel de Paula e Mauro Silva e Oliveira, entre outros.
Levi já lançou sete CDs próprios, como “Maracanãs” (selo independente), “Trilha dos Coroados” (com apoio Proac) e “Capiau” (independente). Na “Trilha dos Coroados”, faz um resgate da história e da cultura dos índios que habitavam o Noroeste paulista antes da construção das ferrovias.
Divulgador da música caipira, gosta de passear pelos diversos estilos do cancioneiro regional brasileiro. Por sua versatilidade, por mostrar em seu trabalho toda a rica diversidade da música de raiz, Levi Ramiro abre a série do Projeto Infinitos Acordes. Mais informações: www.leviramiro.com.br
Os ingressos para o show na Rabeca Cultural custam R$ 20,00, podendo ser adquiridos antecipadamente pelo celular 19 997206186. O serviço de bar será feito pela Mandarina Comidinha Gourmet. São aceitos cartões de débito.