Da China, onde o pesadelo começou, aos Estados Unidos, onde a pandemia fez mais vítimas até agora, passando por Israel, Moçambique, Nicarágua e Cuba, países do qual quase nada se fala sobre o status da Covid-19. Cidadãos de 12 países foram ouvidos pelo jornalista Fabio Gallaci, sobre como tem sido o cotidiano durante o isolamento social, São depoimentos impressionantes, reunidos em uma série que a Agência Social de Noticias tem a honra de publicar com exclusividade a partir da segunda-feira, dia 18 de maio.
Gallacci ouviu em um grande esforço de reportagem essas verdadeiras vozes da resistência, em um momento absolutamente crítico para o futuro da civilização. Um documento jornalístico histórico, no período mais crítico da pandemia no Brasil e quando a Covid-19 já fez mais de 310 mil mortes, somando 4,6 milhões de casos confirmados.
Formado pela PUC do Rio Grande do Sul, Fábio Gallacci já atou como repórter e editor nos jornais “Todo Dia”, “Diário do Povo” e “Correio Popular”, na região de Campinas. Também foi produtor da EPTV, afiliada da Rede Globo no Interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.
Vencedor do Prêmio Esso, categoria especial Interior, em 2006, também conquistou por três vezes o Grande Prêmio Feac de Jornalismo e foi finalista do Prêmio CPFL de Imprensa e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).