Ainda há esperanças para a humanidade? Ao gerarem um filho, essa foi a pergunta que incomodou aos artistas Sabrina Sanfelice e Rafa Carvalho, moradores de Campinas (SP). Valia a pena trazer mais alguém para este mundo? Pois depois de uma gravidez de risco e cheia de intempéries (Rafa chegou a levar um tiro à queima-roupa durante o período, que surpreendentemente não o acertou), nasceu Fé, um bebê cheio de vida e, junto com ele, o projeto Andar com Fé, cuja websérie estreia nesta sexta (31), às 19 horas em transmissão no YouTube.
Sabrina e Rafa são ambos artistas e educadores. Versáteis, trabalham com múltiplas linguagens. E a partir do tema principal, se aprofundam em assuntos como maternidade, paternidade, infância, casa, saúde, ecologia, bem-estar, cidadania, espiritualidade, hábitos, cultura… e viagem. O nomadismo faz parte da essência do casal e também fundamenta o projeto. Tanto que, depois da gravação do episódio especial de estreia, a primeira temporada seria produzida inteira fora do país, entre países como Alemanha, Polônia e Noruega. A família tinha uma turnê de três meses agendada pela Europa. A partir de convites de universidades e da Primavera Literária Brasileira, surgiram outros para exposições, performances e oficinas que fariam. Aproveitariam este contexto para as gravações; mas tudo foi por água abaixo com a pandemia mundial do Covid-19.
O mergulho então foi para dentro de casa mesmo. Com a maioria dos trabalhos cancelados, dentro e fora do Brasil, a família começou a cultivar a própria comida no quintal e a documentar toda a experiência desta quarentena. A websérie é apenas uma das vertentes do conceito transdisciplinar e multimídia de Andar com Fé, que pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook e Instagram (@projetoandarcomfe), além de seu canal no YouTube (www.youtube.com/andarcomfe) onde ocorre a transmissão desta sexta-feira, quando o público poderá falar ao vivo com a família por um chat durante toda a exibição, e que será seguida de uma live para expandir a conversa sobre a estreia e o projeto como um todo