Capa » Blog Cultura Viva » Weintraub e o Ministério da Ignorância! Por Synnöve Hilkner
Weintraub e o Ministério da Ignorância! Por Synnöve Hilkner
Weintraub e o Ministério da Ignorância! (Por Synnöve Hilkner)

Weintraub e o Ministério da Ignorância! Por Synnöve Hilkner

Na última quinta-feira, 21 de novembro de 2019, o ministro da Educação Abraham Weintraub, novamente soltou uma de suas pérolas contra as universidades federais e destilou seu veneno, dizendo que as Universidades Federais são espaços de plantações extensivas de maconha e de desenvolvimento de drogas sintéticas. Atacou também a autonomia universitária, Weintraub afirmando que “se transfigurou em soberania. Então, você tem plantações extensivas de maconha a ponto de ter borrifador de agrotóxico. Orgânico é bom quando é soja. Quando é a maconha deles, eles querem tudo o que a tecnologia tem à disposição para oferecer”. Baseando-se em notícias que não estão ligadas às universidades, continuou: “Ou coisas piores, você pega laboratório de química, um ambiente que não era um centro de doutrinação, e hoje eles estão desenvolvendo laboratório de droga sintética, de metanfetamina. A gente está descobrindo muitas coisas. Cada enxadada é uma minhoca.”

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmou que ministro é “poço de ignorância e oportunismo” por reduzir instituições a “madrastas da doutrinação”, “plantações extensivas de maconha” e “laboratórios de metanfetamina”. Em nota, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) afirmou que “está tomando as providências jurídicas cabíveis para apurar eventual cometimento de crime de responsabilidade, improbidade, difamação ou prevaricação”.

Na minha opinião, é muito ódio no coraçãozinho desse ministro. Ele deve ter algum trauma universitário.

Weintraub e o Ministério da Ignorância! (Por Synnöve Hilkner)

Weintraub e o Ministério da Ignorância! (Por Synnöve Hilkner)

Sobre Synnöve Hilkner

Finlandesa por nascimento e brasileira por amor, sou uma artista contemporânea e cartunista inquieta, que vive entre lápis e tintas para traduzir, em cores e movimentos, os desassossegos do cotidiano e assim, dar voz a temas que incomodam. Através da arte do humor, busco contribuir, nem que seja só um pouquinho, para um mundo mais justo.