Capa » CampinasCulturalNaoPara » Dica da ASN: Regina Rocha Pitta e seu olhar sobre Cuba
Dica da ASN: Regina Rocha Pitta e seu olhar sobre Cuba
Havana, Cuba - Foto Regina Rocha Pitta

Dica da ASN: Regina Rocha Pitta e seu olhar sobre Cuba

#CampinasCulturalNaoPara

Um ensaio sobre o olhar, ou sobre a diversidade de olhares, do povo cubano. Este foi o resumo da exposição que a fotógrafa Regina Rocha Pitta fez na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias, a partir do dia 27 de junho de 2018.

Regina Rocha Pitta nos brindou com sua visão crítica, sofisticada, mas em essência terna, afetiva, sobre as pessoas de Cuba. As pessoas reais, nas ruas, nas praças, em seus lares, em seus ofícios diários. O resultado foi um recorte primoroso sobre a população desse país tão visado, tão olhado, mas geralmente de forma tão superficial. A fotógrafa captou a alma de Cuba, e é isso o que importa.

Regina Rocha Pitta - foto Carolina Lima de Moraes

Regina Rocha Pitta – foto Carolina Lima de Moraes

As fotos na Galeria Virtual ASN fizeram parte da exposição “6.380 km – de La Habana a Campinas: entre fotografias e cerâmicas”, em cartaz naquele mês de junho de 2018 no Laboratório de Arte – Subsolo, no Proença, em Campinas.

Cuba - Foto Regina Rocha Pitta

Cuba – Foto Regina Rocha Pitta

Veja a íntegra da exposição de Regina na Galeria Virtual ASN: http://agenciasn.com.br/arquivos/13319

Quem deu a dica: A Agência Social de Notícias (ASN) é uma organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Fundada em 2014, já recebeu os prêmios Nacional de Jornalismo em Seguros, Prêmio Jornalista Tropical, Prêmio INEP de Jornalismo e duas vezes o Prêmio FEAC de Jornalismo. Também recebeu Menção Honrosa do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. 

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.