Capa » CampinasCulturalNaoPara » Dica do Pavão Cultural: Cantora, regente e poeta Ana Salvagni
Dica do Pavão Cultural: Cantora, regente e poeta Ana Salvagni
Instituto Pavão Cultural, com a fachada do muralista Haroldo Paranhos (Foto Ivan Moretti/Divulgação)

Dica do Pavão Cultural: Cantora, regente e poeta Ana Salvagni

#CampinasCulturalNaoPara

Desde o início, a proposta do Pavão é a de inclusão e intersecção das artes. Nosso domínio, anterior ao Pavão, é a arquitetura de expografia, através dela conhecemos artistas visuais e, com essa bagagem, montamos o nosso espaço. Outro ponto de partida foi o tema Afinidades Afetivas (Bienal São Paulo 2018), trabalhar a partir dos nossos amigos e dos amigos que conhecemos através deles. Assim, músicos novatos e experientes chegaram a nós por nossos amigos e colaboradores.

Dica artista conhecido: Ana Salvagni

Nota da ASN: Ana Salvagni é cantora, poeta e regente formada pela Unicamp. Tem CDs gravados (Ana Salvagni e Avarandado foram os dois primeiros) e livros de poemas publicados. Em 2010 lançou o terceiro CD, Alma Cabocla, eleito Melhor Álbum Regional pelo Prêmio da Música Brasileira. Em 2016 lançou, com Eduardo Lobo, o CD Canção do Amor Distante. A cantora compôs, com José Eduardo Gramani e Patrícia Gatti, o Trio Bem Temperado, que gravou os discos “Trilhas” e “Mexericos da Rabeca”. Também fundou o Coral Da Boca Pra Fora, com integrantes de 25 a 60 anos de idade. Comemorou os 25 anos de carreira com um show no Teatro Castro Mendes, de Campinas, em agosto de 2019, acompanhada dos músicos Paulo Freire (viola), Eduardo Lobo (violão) e Dalga Larrondo (percussão).

Quem deu a dica: Localizado num prédio com fachada inteiramente coberta com lambe-lambes em tons de rosa e verde flúor assinados pelo muralista Haroldo Paranhos (do Coletivo SHN, de Americana, SP), o Instituto Pavão Cultural foi concebido pelos arquitetos Teresa Mas e Mário Braga como um local para fruir a arte em suas diferentes linguagens. Além das exposições de artes visuais, o Pavão sedia performances cênicas, apresentações de música e dança, oficinas e atividades educativas.  

Instituto Pavão Cultural, Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo. Campinas, SP.   

Telefone: (19) 3397-0040 

WhatsApp: (19) 99633-4104 

Facebook e Instagram: @pavão cultural 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.