Capa » CampinasCulturalNaoPara » Dica do Instituto Anelo: Lives no Instagram com Josimar Prince e Michel Leme
Dica do Instituto Anelo: Lives no Instagram com Josimar Prince e Michel Leme
Josimar Prince abre lives do Instituto Anelo neste sábado (Foto Divulgação)

Dica do Instituto Anelo: Lives no Instagram com Josimar Prince e Michel Leme

#CampinasCulturalNaoPara

O cantor, compositor, guitarrista e violonista Josimar Prince dá início neste sábado (18/4/2020), às 17 horas, a uma série de lives, no Instagram, com professores e músicos parceiros do Instituto Anelo, uma associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande. Um dos nomes mais ativos da cena musical de Campinas, Prince é professor do Anelo no projeto Prática de Banda.

Josimar Prince tem 42 anos e começou na música aos 10 anos, quando ganhou o primeiro violão, e aos 15 formou um grupo de pagode com irmãos e amigos e que durou 20 anos. Cursou MPB e jazz no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, e estudou na Faculdade Souza Lima, em São Paulo. Também teve aulas com músicos renomados como Daniel Alcântara, Jarbas Barbosa e Cizão Machado. Atua como professor de violão, guitarra e contrabaixo.

Participou, como instrumentista, de gravações de CDs e de apresentações ao lado de nomes como Clube do Balanço, Marcu Ribas, Leci Brandão, Guilherme Ribeiro, Ilcéi Mirian, Ieda Cruz, Seu Nereu do Trio Mocotó, Sandália de Prata, Grupo Partido Alto e Rappin’ Hood, entre outros. Na live deste sábado, Josimar Prince deve apresentar um repertório que mistura standards da música brasileira (que integram o set de seus shows na noite) e composições próprias.

Michel Leme estará na segunda rodada das lives Instituto Anelo (Foto Gomes Fotografia)

Michel Leme estará na segunda rodada das lives Instituto Anelo (Foto Gomes Fotografia)

MICHEL LEME – Além da live com Josimar Prince, o Instituto Anelo já tem agendada uma segunda com o guitarrista paulistano Michel Leme – será na próxima terça-feira, dia 21 de abril, também às 17 horas. Nome de destaque na música instrumental, com 30 anos de carreira e 20 trabalhos autorais lançados, entre CDs, DVDs e álbuns digitais, Michel é parceiro de longa data do Anelo na realização de workshops, shows e bate-papos com alunos, professores e público em geral.

Com uma proposta de levar a música instrumental aos mais diferentes espaços, sem distinção, o guitarrista já foi destaque em programas de TV como o Programa do Jô (Globo) e Metrópolis (TV Cultura), em jornais de grande circulação como Folha de S. Paulo e O Globo, e em publicações especializadas como as revistas Guitar Player, Guitarload, Cover Guitarra, Guitar Class e Guitarristas Y Bajistas (Argentina), além de blogs e fanzines de apreciadores de música.

SERVIÇO

As lives com Josimar Prince e Michel Leme serão transmitidas no perfil do Instituto Anelo no Instagram (@institutoanelo).

Quem deu a dica: Localizado no Jardim Florence I, no distrito do Campo Grande, em Campinas, o Instituto Anelo completa 20 anos em 2020. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música nos projetos Brincando com os Sons (musicalização infantil), Instrumentos e Canto, Prática de Banda (de música em grupo) e Sanfônica (aulas de acordeon). Outro projeto de destaque no Instituto é a Orquestra Anelo, grupo de música instrumental com regência de Guilherme Ribeiro.

Site: anelo.org.br

Facebook: www.facebook.com/institutoanelo/

Instagram: @institutoanelo
Josimar Prince interpreta Velho Violão, de Danilo Teodoro:

Orquestra Anelo toca Um Samba Pra Laís, de Josimar Prince (essa música foi feita para a filha de Prince):

Michel Leme, Richard Metairon e Jônatas Sansão tocam Round Midnight:

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.