Capa » Cidadania » Instituto Padre Haroldo abre hoje a Virada Gastronômica Solidária
Instituto Padre Haroldo abre hoje a Virada Gastronômica Solidária
Grupo de jovens em oficina de música do Instituto Padre Haroldo (Foto Martinho Caires)

Instituto Padre Haroldo abre hoje a Virada Gastronômica Solidária

Começa nesta quinta-feira, dia 30 de julho, e vai até domingo, 02 de agosto, a primeira Virada Gastronômica Solidária IPH, promovida pelo Instituto Padre Haroldo. É um evento social, criativo e inovador, que é realizado sob as regras de higiene e segurança, recomendadas para o combate ao Covid-19.

A virada é uma iniciativa conjunta com grandes nomes da gastronomia de Campinas, que vão reverter parte da sua arrecadação para as ações sociais da organização. A ação inovadora divulga e apoia estabelecimentos de um setor que também passa por momentos difíceis em virtude da Pandemia, assim como apoia a sustentabilidade do IPH.

De acordo com a presidente da entidade, Lúcia Sdoia, ações como esta possibilitam que a entidade mantenha os seus serviços, durante a Pandemia de Covid-19, atendendo o público em situação de pobreza a vulnerabilidade social.

Como participar 

Os pedidos poderão ser feitos direto nos estabelecimentos, sendo que as formas de entrega e retirada deverão ser combinadas com o estabelecimento parceiro. Na página bit.ly/viradagastronomica, os interessados poderão obter informações de todos os participantes: cardápio, dias de participação, horários de atendimento, valores e telefones para fazer os pedidos. “É muito importante ainda que, ao ligar para os parceiros participantes, as pessoas indiquem que estão fazendo o pedido pela Virada Gastronômica Solidária IPH” apontou Lorete Blanch, da equipe de Relacionamentos da entidade.

 

Parceiros

Entre os estabelecimentos que aderiram à ação, estão a Padaria Abelha Gulosa, Bar Santa Genebra, Brera Bistrô e os restaurantes Bouquet Garni, Canto Mineiro, Fogão Mineiro, Frango e Grill, Strog&Noff, Único e Vila Paraíso. “Estes são parceiros que viram nesta iniciativa uma oportunidade de apoiar uma ação social e também uma maneira de divulgar e valorizar seus estabelecimentos”, afirmou Lúcia.

 

Serviço 

VIRADA GASTRONÔMICA SOLIDÁRIA IPH

De 30.07 a 02.08

Site: bit.ly/viradagastronomica

Facebook:/institutopadreharoldo

 116244996_3254798661208228_5588671401037629193_o
Instituto Padre Haroldo_Foto Divulgação1400

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.