Capa » Blogs ASN » A Piscina
A Piscina

A Piscina

Há muitos anos, um grupo de Campinas, São Paulo, entendeu que chegara a hora de fazer algo pela república de estudantes. E fez. Resolveu que a vida em república poderia ser mais interessante. Investiu uma grana um pouco alta em dois projetos: um seria para modernizar a casa e outro para a vida na república.

Para a vida social, um projeto foi um carro e outro foi para uma piscina. O carro era antigo, mas um apresentável veículo. Estava bem lustrado o projeto do carro. A piscina foi também ideia do autor.

Por isso o Português era, até o momento, o chefe das reformas. Mas quando certo dia ele chegou para mostrar a ideia do carro novo, uma turma de fãs subiu a bordo. Foi num tapa só. E o carro novo mostrou-se a todos.

Quando os parceiros lotaram o carro, Português começou a enumerar os alertas dos vendedores:  não pise forte ali, não pode pisar ali, não faça isso, não faça aquilo. Foi o suficiente pra se pensar no futuro da empresa.

Mas não havia o que temer. O máximo a acontecer seria pegar fogo em tudo. Não ocorreu, mas quase.  Os que pensaram que o carro teria vida curta acertaram. De qualquer forma um guincho o pôs para descansar por algum tempo em frente à casa. A teoria de vida curta estava vingando.

Cacalo_carro abandonado2

Bem, o carro ficaria em frente à casa. Talvez um dia voltasse a funcionar. E não estava tudo acabado. Era esse o trunfo final. Português passou a cuidar da piscina o dia inteiro. No dia seguinte ele apresentaria o projeto aos parceiros.

A tacada final enfim ocorreu. O português acordou os parceiros. A piscina de borracha estava pronta. Quando chegaram os parceiros, os que imaginavam uma longa piscina se arrependeram. Era uma piscina para uma pessoa só. Mas deitada. Até o nariz poderia ficar submerso. Não foi legal?

Cacalo_piscina2

 

Sobre Cacalo Fernandes

Ser paulistano foi o início de uma história de quem certo dia decidiu ser um escrevinhador. Mas quando a calça deixou de ser curta, lá no início, ajudou a construir esse lado que um dia pareceu esquisito. E hoje acho que não poderia ser outro.