Capa » Cidadania » Hospital Unimed Campinas recebe certificação de excelência
Hospital Unimed Campinas recebe certificação de excelência
Hospital da Unimed Campinas, instalado em um espaço histórico e certificado com excelência (Foto Martinho Caires)

Hospital Unimed Campinas recebe certificação de excelência

O Hospital Unimed Campinas acaba de receber sua mais importante certificação até aqui: a acreditação, em nível de excelência, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o selo ONA 3.

Em atividade desde janeiro de 2018, o hospital funciona na Vila Industrial e é o terceiro serviço próprio da Unimed a alcançar essa acreditação. O primeiro foi o Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA) em 2014 e o segundo, o Pronto Atendimento Unimed Campinas (PAUC), no início deste ano.

A acreditação ONA 3 assegura efetivo compromisso com qualidade nos processos internos e no atendimento ao paciente. Chegar ao ONA 3 significa superar em 90% os requisitos de qualidade e segurança, além de cumprir critérios relacionados à gestão integrada e padrões de excelência que demonstram uma cultura organizacional de melhoria contínua, com maturidade institucional. 

O Hospital Unimed Campinas atende exclusivamente beneficiários que precisam realizar cirurgia agendadas de baixa e média complexidade ou de internação. A unidade conta com 20 leitos de UTI, 68 leitos convencionais, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Tratamento Endovenoso e unidade de Medicina Diagnóstica.

Atualmente, o Hospital Unimed Campinas é responsável, em média, por 450 internações/mês e possui um corpo clínico composto por 150 médicos cooperados atuantes. Mais 500 médicos, de especialidades diversas, compõem o grupo multiprofissional que acompanha continuamente a evolução do quadro clínico dos pacientes, de acordo com as necessidades de cada um. A equipe é constituída por 360 colaboradores e aproximadamente 100 profissionais terceirizados. 

“Qualidade e inovação são valores muito presentes na Unimed Campinas. E isto é o que nos motiva a seguir aprimorando os processos internos dos serviços próprios, a fim de que sejam um sinalizador do nível de qualidade que esperamos da rede de prestadores e serviços credenciados”, comenta o presidente, Dr. Gerson Muraro Laurito. 

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas tem 52 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.500 médicos cooperados, um hospital próprio e 20 hospitais credenciados, mais de 220 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza mais de 750 mil vidas em atendimento, o que a torna a maior Unimed do interior do Brasil. Sua área de atuação compreende 13 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.