Capa » Cidadania » Campinas recebe a Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil na terça-feira, 21 de novembro
Campinas recebe a Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil na terça-feira, 21 de novembro
Caravana Coca-Cola FEMSA está percorrendo cidades da RMC (Foto Divulgação)

Campinas recebe a Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil na terça-feira, 21 de novembro

A Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil, neste ano com mensagens de sustentabilidade e uso de Inteligência Artificial, se apresenta em Campinas na terça-feira, 21 de novembro. O desfile tem seu início previsto a partir de 19h, próximo à Torre do Castelo, e término no mesmo local.

A rota a ser percorrida pela Caravana de Natal em Campinas está disponível em https://www.coca-cola.com.br/natal. O percurso poderá eventualmente ser alterado pela organização sem aviso prévio.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), os caminhões iluminados já passaram por Cosmópolis e Americana (dia 18), Indaiatuba (dia 19) e Sumaré (dia 20 de novembro). Após a RMC, a Caravana segue para Jundiaí, na quarta-feira, dia 22.

A Caravana

 Tradicional ação da companhia para a época natalina, a caravana tem uma operação de 58 dias, com passagem por 70 cidades, em 7 estados, e 38 paradas em pontos de vendas parceiros.

Com cinco caminhões representando mensagens do Natal e momentos de consumo do portfólio da Coca-Cola FEMSA Brasil, a atração itinerante traz ambientes instagramáveis, ilusionismo, dois espaços de cenografia, sendo um deles a casa do Papai e da Mamãe Noel, e ativações com Inteligência Artificial.

A agenda ESG da companhia, trabalhada durante todo o ano, também estará presente por meio da utilização de placas de energia solar, compensação de carbono e uso de materiais recicláveis nos caminhões, além de mulheres na condução de dois veículos.

Caravana reforça magia do Natal e tem ações da agenda ESG (Foto Divulgação)

Caravana reforça magia do Natal e tem ações da agenda ESG (Foto Divulgação)

Mensagem de positividade

 A caravana está inserida no mote “Desperte o Papai Noel que Há em Você”, escolhido pela companhia neste ano para transmitir a mensagem de que todos têm o poder de resgatar e fortalecer a magia do Natal.

 “A Caravana Iluminada é uma ação muito representativa – por meio dela conseguimos estar próximos das pessoas nas diversas localidades em que atuamos. Dessa forma, a mensagem de positividade e espírito natalino se fortalece cada vez mais. Estão todos convidados para sentir a magia da nossa caravana de Natal”, explica Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Neste ano, a ação será viabilizada com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.  “A parceria entre Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Coca-Cola FEMSA Brasil não é recente. A fabricante foi um dos primeiros clientes a adquirirem o e-Delivery, caminhão VW 100% elétrico. E estamos felizes de agora poder participar de uma ação tão especial. Os caminhões VW Meteor, com toda sua robustez, são ideais para cruzar os sete estados brasileiros”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela.

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.