Pelo nono ano consecutivo, em sua nova fase, o bloco carnavalesco Nem Sangue nem Areia realiza seu desfile pelas ruas da Vila Industrial, em Campinas. Em 2017 o desfile acontece no dia 19 de fevereiro, um domingo antes do Carnaval. O enredo do bloco será “Aquarela Campineira”, uma homenagem a Silas de Oliveira, Ary Barroso e, especialmente, a Campinas e a seus artistas.
A festa acontece a partir das 13 horas na concentração do Nem Sangue nem Areia, na rua Francisco Teodoro, ao lado do acesso ao túnel de pedestres da Vila Industrial. Além do desfile os participantes poderão acompanhar um show com a Batucada DezVinte e convidados. E pelo quarto ano consecutivo o bloco contará com a participação especial da Bateria Alcalina. A intenção da diretoria do bloco é reforçar cada vez mais suas características originais, com as alas dos bois, dos cavalinhos e dos bonecos com cabeções.
História – Entre as décadas de 1940 e 1970, durante o Carnaval as ruas da Vila Industrial serviam como cenário para o desfile de um dos mais tradicionais blocos da história de Campinas, o Nem Sangue nem Areia, uma referência ao filme Sangue e Areia, que estreou em 1941, estrelado pelo galã Tyrone Power. A inspiração da influência da produção hollywoodiana e do fato da Vila Industrial ser um bairro que abrigava matadouros e curtumes, o que fazia com que a passagem de rebanhos de gado pelo bairro fosse uma cena comum.
Já transformado em escola de samba, o Nem Sangue nem Areia fez seu último desfile em 1976, e retomou suas atividades em 2009, quando voltou a ser uma referência do carnaval de rua da Vila Industrial e de Campinas.
Serviço
Desfile do bloco carnavalesco Nem Sangue nem Areia.
Dia: 19 de fevereiro (domingo)
Horário: a partir das 13h
Local: Rua Francisco Teodoro (ao lado da saída do túnel de pedestres da Vila Industrial).
Mais informações com Paulo Reda (99202-0691) ou Roberto Cardinalli (99182-7760)