Um olhar brasileiro, sensível, colorido e apaixonado, sobre a Street Parade de Zurique, considerada por muitos críticos como a capital mundial da música techno. Esta é a síntese da mostra da arquiteta e fotógrafa Sandra Godoy, em destaque a partir desta quinta-feira, 5 de abril, na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias. A exposição é um recorte vigoroso da manifestação libertária e multiartística que chega a reunir 1 milhão de pessoas em Zurique, cidade suíça que tem menos de 500 mil habitantes.
Sandra Godoy cursou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na PUC – Campinas. Ingressou na Universidade em 1979, quando teve contato com os fotógrafos Antonio Saggese e Gal Oppido, concretizando a paixão pela fotografia.
Desde então desenvolveu trabalhos fotográficos em Campinas, São Paulo, Brasília e Arraial d’Ajuda (BA). Possui um arquivo fotográfico do Arraial d’Ajuda dos anos 1990. Mora em Zurique, Suíça, há 20 anos e dedica-se à fotografia, realizando trabalhos para revistas especializadas de arquitetura e arte.
A primeira Street Parade ocorreu em 5 de setembro de 1992, sendo oficialmente aprovada como uma demonstração de amor, paz, liberdade, generosidade e tolerância. Street Parade é uma festa com música techno que acontece ao longo do lago de Zurique. A cidade é uma grande referência para a música techno. Já participaram da Street Parede nomes como Carl Cox, Art Department, Loco Dice, Chris Liebing, Ellen Allien, Jamie Jones e Dubfire.
A festa acontece na rua no segundo sábado de agosto. No início havia cerca de mil a duas mil pessoas dançando atrás de dois ¨lovemobiles¨. Hoje o desfile de rua conta com até um milhão de pessoas, e se tornou um fator econômico fundamental para a cidade de Zurique. A festa começa às 14 horas e continua nos clubs a partir da meia noite. É sempre um sucesso comemorado por toda a Europa.