ONGs terão agora até 10 de setembro para inscrever propostas
focadas em inclusão, empreendedorismo e meio ambiente.
A Coca-Cola FEMSA Brasil prorrogou até 10 de setembro as inscrições de propostas para a 6° edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’. Neste ano, ONGs poderão receber até R$ 50 mil para projetos sociais que atuem no desenvolvimento comunitário e bem-estar social nos estados onde a companhia tem operações (MG, MS, PR, RS, SC e SP).
Organizações sociais sediadas nas cidades contempladas, legalmente constituídas sem fins lucrativos, podem inscrever propostas divididas em três áreas: Inclusão, em que poderão ser tratados temas como diversidade, empoderamento dos públicos feminino, racial, LGBTQIA+, PCD e refugiados; meio ambiente, com temas voltados para água, economia circular e clima; e empreendedorismo, voltado para o fomento econômico, geração de emprego e renda.
Este ano foram contempladas as cidades de Campinas, Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes e Sumaré (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS). Cada uma delas poderá receber aportes de até R$ 50 mil do edital, a serem distribuídos entre os projetos selecionados.
O edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ já se mostrou relevante ao impactar 20.600 pessoas por intermédio de ONGs e reforça a missão da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares em que está presente.
O aporte financeiro disponibilizado pelas edições anteriores possibilitou o desenvolvimento de ações capazes de amenizar desigualdades sociais.
Em Jundiaí, onde a empresa opera uma fábrica que é referência mundial em consumo econômico de água, recursos destinados pelo edital beneficiaram a Associação Almater, a Associação Acolhimento Bom Pastor e a CESPROM – Associação Educadora e Beneficente.
Em Campinas e em Sumaré, onde a empresa opera um Centro de Distribuição (CD) regional, recursos destinados pelo edital apoiaram o trabalho de duas ONGs nesse período.
Uma delas foi o Grupo de Apoio Nisfram, de Sumaré, com o projeto Mercadinho Solidário. A outra instituição beneficiada na região foi a ONG Lona das Artes, de Campinas. Seu projeto ‘Aqua Circus’, selecionado em duas edições consecutivas do edital, utiliza a arte circense como instrumento de educação ambiental para jovens moradores em áreas de vulnerabilidade social.
Sobre a empresa
A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil – onde já atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com