Com repertório formado por canções de Caetano Veloso, a cantora Vânia Bastos se apresenta nesta quinta-feira, 10 de março, às 20 horas, em show gratuito no SESC Piracicaba. Voz importante na cena musical brasileira contemporânea, Vânia integrou a chamada Vanguarda Paulista, ao lado de nomes como Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola e Itamar Assunção. Os ingressos de “Vânia canta Caetano” podem ser retirados nas bilheterias das unidades do Sesc SP com limite de quatro unidades por pessoa. O show será no Ginásio de Eventos do SESC Piracicaba, que fica na rua Ipiranga, 155, Centro.
O show começou a circular pelo Brasil depois de estreia no ABC, em São Paulo. Neste espetáculo, a cantora destaca algumas das composições gravadas por ela no CD “Vânia Canta Caetano”, lançado em 92. No repertório estão sucessos como Trem das Cores, Trilhos Urbanos, No Dia Em Que Eu Vim Me Embora, O Leãozinho, Louco por Você, Este Amor, Peter Gast e Luz do Sol.
Vânia Bastos começou sua carreira profissional no início dos anos 80 ao lado de Arrigo Barnabé, sendo solista de “Clara Crocodilo”- o disco marcante da chamada “Vanguarda Paulista”. Com Arrigo foi também a solista de “Tubarões Voadores”. Durante dois anos cantou com Itamar Assumpção na Banda Isca de Polícia. Estes nomes pontificavam em um circuito que girava em torno de templos da música contemporânea como o Teatro Lira Paulistana, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros, e o Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro.
Em 1986, Vânia gravou seu primeiro disco solo e, dentre seus dez trabalhos, tem discos lançados também no Japão e Europa. Dedicou álbuns inteiros às canções de Caetano Veloso, Tom Jobim e Clube da Esquina, tendo as participações do próprio Caetano e de Milton Nascimento em gravações suas. Tem um único DVD, ”Tocar na Banda”, em comemoração aos vários anos de vida artística. Seu mais recente CD é “nabocadolobo”, álbum dedicado à obra de Edu Lobo, um dos maiores compositores brasileiros. Ronaldo Rayol é o diretor musical, arranjador e violonista deste álbum, que conta também com a participação do próprio Edu Lobo.