Capa » Cultura Viva » ANDAR COM FÉ: FAMÍLIA DE ARTISTAS LANÇA WEBSÉRIE INOVADORA NESTA SEXTA, 31 DE JULHO
ANDAR COM FÉ: FAMÍLIA DE ARTISTAS LANÇA WEBSÉRIE INOVADORA NESTA SEXTA, 31 DE JULHO
Websérie Andar com Fé estreia neste dia 31 de julho (Foto Divulgação)

ANDAR COM FÉ: FAMÍLIA DE ARTISTAS LANÇA WEBSÉRIE INOVADORA NESTA SEXTA, 31 DE JULHO

Ainda há esperanças para a humanidade? Ao gerarem um filho, essa foi a pergunta que incomodou aos artistas Sabrina Sanfelice e Rafa Carvalho, moradores de Campinas (SP). Valia a pena trazer mais alguém para este mundo? Pois depois de uma gravidez de risco e cheia de intempéries (Rafa chegou a levar um tiro à queima-roupa durante o período, que surpreendentemente não o acertou), nasceu Fé, um bebê cheio de vida e, junto com ele, o projeto Andar com Fé, cuja websérie estreia nesta sexta (31), às 19 horas em transmissão no YouTube.

A questão central de todo o projeto é: onde estão os legados humanos, que possam justificar a nossa fé na vida? Quais são as pessoas, coisas e lugares que podemos conhecer para seguirmos esperançosos no futuro? Pai e mãe então saem andando com o filho, em busca desses encontros. O primeiro episódio da websérie foi gravado há exatamente 1 ano, na primeira vez de Fé no mar. O lugar escolhido foi o litoral norte de São Paulo, praias de Caraguá e Ubatuba.
Sabrina Sanfelice/Andar com Fé (Foto Divulgação)

Sabrina Sanfelice/Andar com Fé (Foto Divulgação)

Sabrina e Rafa são ambos artistas e educadores. Versáteis, trabalham com múltiplas linguagens. E a partir do tema principal, se aprofundam em assuntos como maternidade, paternidade, infância, casa, saúde, ecologia, bem-estar, cidadania, espiritualidade, hábitos, cultura… e viagem. O nomadismo faz parte da essência do casal e também fundamenta o projeto. Tanto que, depois da gravação do episódio especial de estreia, a primeira temporada seria produzida inteira fora do país, entre países como Alemanha, Polônia e Noruega. A família tinha uma turnê de três meses agendada pela Europa. A partir de convites de universidades e da Primavera Literária Brasileira, surgiram outros para exposições, performances e oficinas que fariam. Aproveitariam este contexto para as gravações; mas tudo foi por água abaixo com a pandemia mundial do Covid-19.

O mergulho então foi para dentro de casa mesmo. Com a maioria dos trabalhos cancelados, dentro e fora do Brasil, a família começou a cultivar a própria comida no quintal e a documentar toda a experiência desta quarentena. A websérie é apenas uma das vertentes do conceito transdisciplinar e multimídia de Andar com Fé, que pode ser acompanhado pelas redes sociais Facebook e Instagram (@projetoandarcomfe), além de seu canal no YouTube (www.youtube.com/andarcomfe) onde ocorre a transmissão desta sexta-feira, quando o público poderá falar ao vivo com a família por um chat durante toda a exibição, e que será seguida de uma live para expandir a conversa sobre a estreia e o projeto como um todo

Rafa Carvalho/Andar com Fé (Foto Divulgação)

Rafa Carvalho/Andar com Fé (Foto Divulgação)

Agora, a pergunta ainda não respondida é: por que inovadora? Segundo Sabrina, o casal pesquisou muito e, embora haja bastante conteúdo sendo produzido atualmente sobre os temas isolados, não há tanto material dedicado à complexidade da trama desses assuntos reunidos, influenciando constantemente uns aos outros. Rafa afirma ser um atrevimento o que fazem: ser tão infinitos e integradores em tempos tão cronometrados e divididos. No entanto destaca: “não há como evoluirmos pessoal e socialmente sem a noção integral de quem somos e de quem podemos ser; e se a inovação serve para aprimorar os caminhos ou até inventar novos, é exatamente isso que estamos realizando”.
O episódio de estreia segue disponível depois, no YouTube. E novos conteúdos têm sido produzidos diariamente nas redes e perfis do projeto.
Trailer da websérie:

SERVIÇO:
FÉ NO MAR – EPISÓDIO DE ESTREIA DA WEBSÉRIE ANDAR COM FÉ
Quando: Sexta-feira, 31 de julho, 19h.
Onde: YouTube, canal do projeto (www.youtube.com/andarcomfe) *ou no link direto para a estreia: https://youtu.be/lZvxcG8Fy8s
Classificação Livre / Evento online e gratuito[/lightbox]

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.