A coreografia do olhar, a gestualidade que provoca e domina o espaço. O espetáculo “Delírios Transitórios”, do duo de bailarinos premiados Juliana Hadler e Mailson Silva, foi uma das atrações na plataforma da Estação Cultura neste sábado, 30 de maio, primeiro dia da Virada Cultural Paulista em Campinas.
A respiração e suas tonalidades, o corpo e suas texturas. O gesto que traduz o olhar. A suavidade da dança feito poesia.
Bailarina, coreógrafa, professora e pesquisadora de processos de criação em dança, além de figurinista, Juliana Hadler estudou com nomes de referência como Ismael Guiser, Raquel Gouvea e Daniele Calicchio. Graduada em Dança pela Unicamp, já atuou em vários grupos e companhias.
Professor no Bello Ballo Studio de Dança, Maílson Silva transita entre o clássico e o moderno, estilos que conjuga e estuda com grandes nomes da dança, nacionais e internacionais. Participou por muitos anos do Pas de Cuba, curso intensivo de inverno do Ballet Nacional de Cuba, e também do Cuballet, maior curso de verão na América Latina. Em 2013 foi convidado a estudar no Centro de Promoção a Dança (Prodanza), e somar o corpo de baile do Ballet Laura Alonzo.