Capa » Blogs ASN » Agência Social de Notícias recebe novos colaboradores na plataforma de blogs
Agência Social de Notícias recebe novos colaboradores na plataforma de blogs
Cacalo Fernandes

Agência Social de Notícias recebe novos colaboradores na plataforma de blogs

O jornalista Cacalo Fernandes, que escreverá crônicas sobre o cotidiano, e a artista plástica Jaqueline Fernandes, que promoverá uma reflexão sobre a relação entre arte e psicanálise, são os novos colaboradores da plataforma de blogs da Agência Social de Notícias (ASN). Com os novos nomes, a ASN dá prosseguimento, portanto, à proposta de diversificar o conteúdo e ampliar a discussão e análise dos temas mais relevantes nas áreas cobertas pelo veículo.

Antonio Carlos Viana Machado Fernandes é um paulistano que ficou conhecido no jornalismo já em Campinas como Cacalo Fernandes. Fez graduação em Ciências Econômicas (Unicamp) e Jornalismo (Puccamp), área em que começou a trabalhar em 1976. Foi repórter e editor nos jornais “Diário do Povo”, “Correio Popular”, “Gazeta Mercantil”, “O Estado de São Paulo”, TVB, afiliada do SBT, e outras empresas de comunicação.

Cacalo Fernandes é um cronista nato, talento que aplicou também na literatura. É autor, entre outros livros, de “A bola é uma história: crônicas sobre futebol”,  “Educando para a vida – APAE-Campinas 40 anos” e “Imagens do Campo – A vida e a gente da agricultura de São Paulo”, todos pela Editora Komedi. A estreia de Cacalo na plataforma de blogs acontece nesta terça-feira, 14 de junho, com a crônica “Bife entrou em cena”.

Jaqueline Fernandes vai discutir sobre relação entre arte e psicanálise (Foto Adriano Rosa)

Jaqueline Fernandes vai discutir sobre relação entre arte e psicanálise (Foto Adriano Rosa)

Jaqueline Fernandes é graduada em letras pela Unicamp e afirma que encontrou na Literatura motivos para abraçar as artes plásticas. Defendeu seu mestrado no Instituto de Artes da Unicamp, tendo como tema o Silêncio.  Trabalhou com performance, instalação, cenografia, figurino. Atualmente, se ampara na psicanálise, filosofia e literatura para realizar seu trabalho de pintura e a produção poética com crianças.

Com o elenco de blogs, a ASN consolida a sua linha editorial afinada com a era do jornalismo digital, que permite a divulgação de informação e análise em várias plataformas.  Todos os passos estão em sintonia com os valores da ASN, que pretende oferecer um jornalismo direcionado para fortalecer a cidadania e a democracia e promover a cultura, a diversidade e o desenvolvimento sustentável.

A plataforma teve início com os editores da Agência, Adriana Menezes e José Pedro Martins, e vários autores já participam como convidados, como Daniela Prandi (Cinema), Fabiana Pacola e Marcela Pacola (Moda Sustentável) e Marta Avancini (Inclusão). No conjunto, um time de jornalistas e profissionais de diferentes áreas, propiciando diversidade de opinião e debate.

 

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta