Capa » Fotos » Sérgio Campelo desfila suas caricaturas sofisticadas na Galeria Virtual ASN
Sérgio Campelo desfila suas caricaturas sofisticadas na Galeria Virtual ASN
Sérgio Campelo: talento na Galeria Virtual ASN (Foto Divulgação)

Sérgio Campelo desfila suas caricaturas sofisticadas na Galeria Virtual ASN

A sofisticada arte da caricatura, essa expressão cultural que busca captar a essência da alma humana pelo traço, é o que Sérgio Campelo apresenta na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias a partir desta quinta-feira, dia 9 de março. Campelo tem-se destacado em salões nacionais e internacionais e em setembro de 2016 ganhou o prêmio de melhor ilustração no 21º MERCOSUR INTERNACIONAL CARTOON CONTEST DIÓGENES TABORDA (Buenos Aires, Argentina). O prêmio foi ganho com uma caricatura de ninguém menos que Astor Piazzola e esta é uma das obras que o artista visual nascido em São Paulo e radicado em Campinas exibe na Galeria Virtual ASN a partir de amanhã.

Como desenhista Sérgio Campelo trabalhou com estampas para confecções, com embalagens para a Indústria Mecânica, com desenho arquitetônico e hoje segue como ilustrador, designer gráfico, professor, pintor, muralista e tudo relacionado ao mundo das artes.

É Bacharel e Licenciado em Artes Visuais na PUC – Campinas – SP. Possui formação em pintura pela Faculdade de Belas Artes na Universidade de Lisboa – Portugal.

Participou de diversas mostras de ilustração e pintura nas cidades de Campinas e Lisboa e também de diversos Salões de Humor. Recentemente fez sua primeira exposição individual, na Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, onde apresentou as séries Caricatura, Pintura e Ilustração Tipográfica.

A Galeria Virtual ASN foi concebida para divulgar o talento de artistas gráficos, visuais e plásticos e também de fotógrafos de Campinas e região. A exposição de Sérgio Campelo fica em cartaz até o dia 23 de março.

Astor Piazzola: a obra premiada de Campelo será um dos destaques na Galeria Virtual ASN

Astor Piazzola: a obra premiada de Campelo será um dos destaques na Galeria Virtual ASN

Sergio Campelo_02 Salvador Dali_1200 Sergio Campelo_03 Ferreira Gullar_1200 Sergio Campelo_04 Negro Velho_1200 Sergio Campelo_05 A Costureira n2_1200 Sergio Campelo_06 Tipo 5_1200 Sergio Campelo_07 Retrato sobre fundo azul nº01_1200 Sergio Campelo_08 Cristina Veloso_1200 Sergio Campelo_09 TC SILVA_sesc_1200

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta