quinta-feira , 22 junho 2017
Sérgio Campelo desfila suas caricaturas sofisticadas na Galeria Virtual ASN
Sérgio Campelo: talento na Galeria Virtual ASN (Foto Divulgação)

Sérgio Campelo desfila suas caricaturas sofisticadas na Galeria Virtual ASN

A sofisticada arte da caricatura, essa expressão cultural que busca captar a essência da alma humana pelo traço, é o que Sérgio Campelo apresenta na Galeria Virtual da Agência Social de Notícias a partir desta quinta-feira, dia 9 de março. Campelo tem-se destacado em salões nacionais e internacionais e em setembro de 2016 ganhou o prêmio de melhor ilustração no 21º MERCOSUR INTERNACIONAL CARTOON CONTEST DIÓGENES TABORDA (Buenos Aires, Argentina). O prêmio foi ganho com uma caricatura de ninguém menos que Astor Piazzola e esta é uma das obras que o artista visual nascido em São Paulo e radicado em Campinas exibe na Galeria Virtual ASN a partir de amanhã.

Como desenhista Sérgio Campelo trabalhou com estampas para confecções, com embalagens para a Indústria Mecânica, com desenho arquitetônico e hoje segue como ilustrador, designer gráfico, professor, pintor, muralista e tudo relacionado ao mundo das artes.

É Bacharel e Licenciado em Artes Visuais na PUC – Campinas – SP. Possui formação em pintura pela Faculdade de Belas Artes na Universidade de Lisboa – Portugal.

Participou de diversas mostras de ilustração e pintura nas cidades de Campinas e Lisboa e também de diversos Salões de Humor. Recentemente fez sua primeira exposição individual, na Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, onde apresentou as séries Caricatura, Pintura e Ilustração Tipográfica.

A Galeria Virtual ASN foi concebida para divulgar o talento de artistas gráficos, visuais e plásticos e também de fotógrafos de Campinas e região. A exposição de Sérgio Campelo fica em cartaz até o dia 23 de março.

Astor Piazzola: a obra premiada de Campelo será um dos destaques na Galeria Virtual ASN

Astor Piazzola: a obra premiada de Campelo será um dos destaques na Galeria Virtual ASN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>