Capa » Cultura Viva » Projeto Pontes Musicais continua com show de Edu Guimarães e Gustavo de Medeiros
Projeto Pontes Musicais continua com show de Edu Guimarães e Gustavo de Medeiros
O violinista Gustavo de Medeiros (Foto Acervo Pessoal)

Projeto Pontes Musicais continua com show de Edu Guimarães e Gustavo de Medeiros

Um show do sanfoneiro Edu Guimarães e do violonista Gustavo de Medeiros, em homenagem a Dominguinhos e Baden Powell, dá continuidade neste sábado, dia 8 de abril, ao Projeto Pontes Musicais. O show acontece a partir das 10 horas na Livraria Pontes, rua Dr.Quirino, 1223, centro de Campinas. A entrada é no sistema ingresso no chapéu.

Na formação de sanfona (Edu Guimarães) e violão 7 cordas (Gustavo de Medeiros), o duo apresenta um espetáculo no qual interpreta as obras de Dominguinhos e Baden Powell, dois mestres da música brasileira. Elaborando arranjos com liberdade para a criação e interação instantânea, sem perder o foco na melodia que está sendo interpretada, Edu Guimarães e Gustavo de Medeiros mostram uma performance envolvente através da fluidez de cada música que é exposta. Dessa maneira, forma-se um amplo repertório que contempla diversos ritmos da música brasileira como o choro, samba, baião, frevo, afrosamba, executados pelos intérpretes em sintonia fina.

O sanfoneiro Edu Guimarães (Foto Acervo Pessoal)

O sanfoneiro Edu Guimarães (Foto Acervo Pessoal)

Radicados em Campinas, os dois atuam em diversos projetos artísticos e se apresentaram ao lado de grandes nomes da MPB  como Benjamim Taubkin, Déo Rian, Izaías do Bandolim, Vinícius Dorin, Walmir Gil.

O projeto Pontes Musicais deriva de uma parceria entre o Redário (núcleo de músicos-produtores formado por Guga Costa, Tiago Pallone e Henrique Tarrason) e a Livraria Pontes e tem como objetivo a criação de um palco permanente para realização de shows intimistas em formatos de solos, duos ou trios. Neste primeiro momento do projeto Pontes Musicais, os shows acontecem uma vez ao mês, sempre com uma sessão a partir das 10 horas (o café abre às 10 horas e o show acontece às 11 horas), sempre na Livraria Pontes. Mais informações no site www.redario.com/pontesmusicais.

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta