Capa » Cultura Viva » Feira Cultural Afro Mix tem nova edição neste dia 7 de maio em Campinas
Feira Cultural Afro Mix tem nova edição neste dia 7 de maio em Campinas
Nos mesmos moldes das edições anteriores, a Feira Afro Mix de domingo terá música, manifestações culturais, moda, beleza e gastronomia (Foto: Adriano Rosa)

Feira Cultural Afro Mix tem nova edição neste dia 7 de maio em Campinas

A Feira Cultural Afro Mix tem mais uma edição neste domingo, dia 7 de maio, entre as 12 e 21 horas, na Estação Cultura, em Campinas. A XV Feira Afro Mix terá variada programação, incluindo moda, estética, exposições, gastronomia, dança e shows. Bruna Volpi, Julião Vieira e DJ JP Residente são algumas das atrações, além, é claro, de Ilcéi Mirian, uma das organizadoras da Feira, que terá um posto de arrecadação de agasalhos em bom estado de conservação. A Comunidade Jongo Dito Ribeiro também estará presente.

Desde a realização da primeira feira, em novembro de 2004, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a iniciativa que difunde a cultura afro-brasileira e integra os diversos grupos étnicos, promovendo a diversidade e a cultura negra. Como nas demais edições, a entrada e o estacionamento são gratuitos.

A Feira Afro Mix começou no ano seguinte ao da instituição do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro de 2003. O evento refletia o anseio da população negra de Campinas de se posicionar e promover encontros de valorização de sua cultura. A música sempre foi parte dessa bagagem cultural, mas a Feira abre espaços a muitas outras linguagens artísticas.

A campineira Ilcéi Miriam, que é música profissional e historiadora de formação, é uma das organizadoras da Feira Afro Mix, em Campinas   (Foto: Adriano Rosa)

A campineira Ilcéi Miriam, que é música profissional e historiadora de formação, é uma das organizadoras da Feira Afro Mix, em Campinas (Foto: Adriano Rosa)

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta