Capa » Fotos » Fotografar é o bicho para Edu Fortes, novo destaque na Galeria Virtual ASN
Fotografar é o bicho para Edu Fortes, novo destaque na Galeria Virtual ASN
Edu Fortes: olhar sensível e atento

Fotografar é o bicho para Edu Fortes, novo destaque na Galeria Virtual ASN

Uma lágrima furtiva, um olhar atento e amoroso, um salto para o futuro. Atitudes humanas, demasiados humanas, plasmadas em uma série de imagens de animais, registradas com sensibilidade e técnica apuradíssima e comprovando como a vida toda está ligada, como uma teia, na nossa casa comum. Na Galeria Virtual ASN, a partir de hoje, Edu Fortes faz uma síntese de seu trabalho documental e poético, com um foco intenso nas belezas da natureza mas também voltado para as múltiplas dimensões do humano, em suas mazelas e dignidade.

Nascido em 1984, Edu se diz “um brasileiro de muitos lugares”, inclusive da França, onde morou um tempo. Formado em Comunicação Social, desde os 16 anos se dedica ao jornalismo impresso e digital. Já trabalhou na Rede Anhanguera de Comunicação, de Campinas, por exemplo, entre outros veículos, atuando como fotojornalista ou, como prefere, um “cronista visual”.

Sem deixar de lado prazeres como a arte e o design digital, carrega em sua bagagem, com o vigor da juventude, um acúmulo de experiências e paisagens culturais adquiridas no Brasil e fora dele, mas sempre com ele, com suas cores e dores. Nos últimos tempos, também tem-se dedicado ao videodocumentário, com a mesma paixão das outras linguagens onde navega.

A Galeria Virtual da Agência Social de Notícias tem exatamente o papel de divulgar o talento de artistas plásticos e fotógrafos de Campinas e região. Diversos profissionais já expuseram trabalhos na Galeria, que pode ser visitada no canto superior direito da home da Agência.

x x x x x x x x x

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta