Capa » Campinas 250 anos » 14º Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas tem lançamento dias 6 e 7
14º Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas tem lançamento dias 6 e 7
Companhia La Mínima abriu o XI FEVERESTIVAL, em 2014 (Foto Adriano Rosa)

14º Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas tem lançamento dias 6 e 7

Acontece nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o lançamento da 14ª edição do Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas. Evento singular, realizado em função da perseverança e do amor ao teatro por parte dos organizadores. O lançamento acontece na Nova Casa São Jorge, no distrito de  Barão Geraldo, a partir das 20 horas.  O Feverestival acontecerá de 17 a 25 de fevereiro.

A programação completa será lançada um dia antes, terça-feira, 6 de fevereiro, por Cynthia Margareth, coordenadora geral do Festival, que conduzirá palestra sobre a realização e sustentabilidade de Festivais de Teatro no Brasil, trazendo reflexões sobre produção colaborativa e impacto dos festivais em uma cidade, enquanto terreno fértil para práticas culturais e espaço de formação de artistas. O evento acontecerá no CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP.

"Mistero Buffo", texto radical de Dario Fo, abriu o XI FEVERESTIVAL, em 2014 (Foto Adriano Rosa)

“Mistero Buffo”, texto radical de Dario Fo, abriu o XI FEVERESTIVAL, em 2014 (Foto Adriano Rosa)

Há 14 anos, portanto, o Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas apresenta uma programação de alta qualidade, reunindo grupos e artistas de várias partes do Brasil e outros países. São apresentações em teatros, praças e outros espaços, workshops, oficinas e discussões sobre o teatro.

Mais de 400 mil pessoas participaram das 13 edições anteriores, quando houve a encenação de mais de 200 produções inéditas. O evento é resultado de uma construção colaborativa, com a participação de múltiplos espaços e agentes locais de cultura. Com uma forte, consistente e inclusiva política cultural em Campinas, o Feverestival seria ainda muito mais abrangente.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta