Capa » Cultura Viva » Projeto de dança Entre o Óbvio e o Nunca Visto discute turbulência na cultura
Projeto de dança Entre o Óbvio e o Nunca Visto discute turbulência na cultura
Cora Laszlo: “A nossa cultura vive um momento de desmonte e turbulência" (Foto Christian Laszlo/Divulgação)

Projeto de dança Entre o Óbvio e o Nunca Visto discute turbulência na cultura

O projeto Entre o Óbvio e o Nunca Visto chega à quinta parte. Para tal, a bailarina Cora Laszlo convidou a intérprete Isadora Massoni para a cena da improvisação. Dividido em seis partes, o quinto trabalho cênico do programa, contemplado pelo edital Primeiras Obras de Espetáculo de Dança, do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), será encenado no dia 19 de maio, sábado, às 20 horas, no Salão do Movimento, em Barão Geraldo., Campinas. A entrada é franca.

Trabalhar com o improviso responde a também dois anseios da intérprete. No primeiro, reforça o apuro técnico da bailarina por meio de sua formação na Técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação. No outro, reflete o momento atual da arte no Brasil em profundo caos. “A nossa cultura vive um momento de desmonte e turbulência. Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, conta Cora.

A bailarina – Graduada em dança pela Unicamp, a bailarina Cora Laszlo tem pós-graduação na Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Há 16 anos apura seu conhecimento sobre a técnica no Salão do Movimento (Campinas/SP), onde atualmente é professora. A experiência da artista atravessa os processos de criação autoral (solos, duos e grupos) para alcançar trabalhos criados e dirigidos por outros artistas, como Jussara Miller, Angel Vianna e Morena Nascimento. Atualmente, encontra-se em momento de experimentação da pluralidade da dança, criando, circulando, pesquisando, sendo intérprete, preparadora corporal e professora de dança contemporânea.

A convidada – Isadora Massoni é bailarina e educadora em dança, com graduação em dança pela Unicamp e pós-graduanda na Especialização em Técnica Klauss Vianna na PUC SP. É criadora dos solos de dança Acredita? e Fresta, do duo de dança Pero Entonces (em parceria com a bailarina Cora Laszlo) e da ação cênica Brilha Mundo (em parceria com os artistas Clara Heider, Daniel Bueno e Iago Tojal). Como educadora, já atuou no Programa de Iniciação Artística (PIÁ), da SMC de São Paulo, e no Programa Mais Educação do MEC, em Campinas.

SAIBA MAIS

O quê: Quinta parte do projeto Entre o Óbvio e o Nunca Visto
Quando: Sábado (19/5), às 20h
Onde: Salão do Movimento (Rua Abílio Vilela Junqueira, 712, Guará/Barão Geraldo, em Campinas)
Quanto: Entrada franca
Informações: (19) 3287-8861
 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta