Capa » Blog Cultura Viva » Elas Por Elas – Mulheres Brasileiras pelas Desenhistas do Brasil
Elas Por Elas – Mulheres Brasileiras pelas Desenhistas do Brasil

Elas Por Elas – Mulheres Brasileiras pelas Desenhistas do Brasil

Nesta sexta-feira, 8 de junho de 2018, às 9 horas da manhã, na Biblioteca Pública Municipal de Campinas Professor Ernesto Manuel Zink, abre a exposição Elas Por Elas – Mulheres Brasileiras Por Nossas Desenhistas.

Elas por Elas - Elis Regina por Rosana Amorim

Os talentos de artistas, como Elis Regina, Maria Bethânia, Rita Lee e muitas outras, foram retratados por desenhistas talentosas, que atuam no Brasil. A iniciativa é do Coletivo Elas Por Elas, que reúne grandes nomes do desenho nacional. Ilustradoras, cartunistas e artistas visuais.

Elas por Elas -Rita Lee por Maria Rita

O convite partiu da bibliotecária Suze Elias e a curadoria da exposição é de Zé Roberto Graúna, jornalista carioca, que também é o organizador do coletivo de artistas.

Elas por Elas -Maria Bethania por Synnöve

As artistas participantes desta mostra são:  Andrea Stelling, Cláudia KfouriFani LossLidiane DutraLili DetoniLiliana OstrovskyLívia AlonsoMaria BastosMaria Rita Almeida Correa, Maryangela, Natalia Forcat, Patrícia Brasil, Rosana AmorimSynnöve Hilkner, Very Saiki e Yara Souza.

Sobre Synnöve Hilkner

Finlandesa por nascimento e brasileira por amor, sou uma artista contemporânea e cartunista inquieta, que vive entre lápis e tintas para traduzir, em cores e movimentos, os desassossegos do cotidiano e assim, dar voz a temas que incomodam. Através da arte do humor, busco contribuir, nem que seja só um pouquinho, para um mundo mais justo.

Deixe uma resposta