Capa » Cidadania » Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso gratuito de capacitação de ONGs na RMC
Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso gratuito de capacitação de ONGs na RMC
Curso ensina metodologias (Foto Divulgação Ekloos)

Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso gratuito de capacitação de ONGs na RMC

Com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil anuncia a terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ que traz novidades em 2018. Uma delas é o programa ‘Criar, Captar e Transformar’, que promoverá cursos gratuitos de capacitação voltados a gestores de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e permitirá aos participantes conhecer metodologias para o desenvolvimento de projetos sociais, bem como receber orientações sobre captação de recursos e prestação de contas.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o curso de qualificação para as ONGs será realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Centro de Distribuição (CD) da Coca-Cola FEMSA Brasil localizado na cidade de Sumaré, ministrado por profissionais do Instituto Ekloos. Além de instituições do município, podem participar representantes de entidades de Campinas. As vagas são limitadas.

“A Sustentabilidade nada mais é do que a soma de soluções sociais, criatividade e foco em pilares com alto poder transformador, como esporte e meio-ambiente. Neste sentido, o edital ganha nova proporção e seguimos com nosso compromisso de fomentar o potencial de entidades que buscam uma sociedade cada vez melhor”, diz Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Conteúdo – O curso se dividirá entre exposições teóricas e dinâmicas práticas, baseadas em estudos de caso. No primeiro dia, serão ensinadas metodologias como o Impacto Social Canvas, Curva de Valor e Teoria da Mudança, que auxiliarão os empreendedores sociais a estruturarem projetos mais inovadores, com maior possibilidade de impacto social e que, com isso, tenham maior facilidade na captação de recursos. No segundo dia, os participantes receberão dicas sobre captação de recursos junto a pessoas físicas e pessoas jurídicas (leis de incentivo, editais públicos e empresas) e também sobre prestação de contas. Mais informações sobre o curso do ‘Criar, Captar e Transformar’ e inscrições estão disponíveis no site: http://www.ekloos.org/curso-femsa

O ‘Ideias para um Mundo Melhor’ – O edital em 2018 é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil, como os municípios de Campinas e Sumaré.

Serão avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Os projetos que visam a educação como base transversal, para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres, serão considerados como diferenciais.

Aos aprovados, de acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil por cidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2018 da chamada pública serão divulgados em julho de 2018.

Participantes recebem orientações (Foto Divulgação Ekloos)

Participantes recebem orientações (Foto Divulgação Ekloos)

Sobre a Coca-Cola FEMSA – Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).  A empresa é considerada a maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo. 

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores.

Sobre o Instituto Ekloos – O Instituto Ekloos é uma aceleradora social sem fins lucrativos, fundado em 2007. Tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento de iniciativas de impacto social. Utilizando uma combinação de metodologias inovadoras próprias e adaptadas do mercado corporativo empreendedores sociais de ONGs e negócios sociais recebem mentorias e capacitações para estruturarem seus projetos, inovarem e ampliarem o impacto social gerado. O Instituto Ekloos já beneficiou mais de 2 mil ONGs no Brasil, ao longo da sua história.

SERVIÇO

Coca-Cola FEMSA Brasil

Ideias para um Mundo Melhor / Projeto ‘Criar, Captar e Transformar’

O que: Curso de capacitação para ONGs de Campinas e Sumaré

Quando: dias 4 e 5 de julho

Local: Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA Brasil (Rua Sergio Potulski – Jardim Aclimação, Sumaré/SP)

Horário: das 9 às 18 horas

Inscrições: http://www.ekloos.org/curso-femsa

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta