Capa » Centros Urbanos » Jundiaí terá Praça da Cidadania no Dia das Crianças
Jundiaí terá Praça da Cidadania no Dia das Crianças
Praça tem várias atividades voltadas para a cidadania (Foto Divulgação)

Jundiaí terá Praça da Cidadania no Dia das Crianças

A Festa do Dia das Crianças em Jundiaí ganhará este ano uma atração especial. Será a Praça da Cidadania, um conjunto de serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família, compreendendo prevenção e cuidados com a saúde, entretenimento e educação. A Praça da Cidadania será realizada no Parque da Cidade neste 12 de outubro (sexta-feira, feriado), das 9 às 15 horas. A ação mobilizará mais de 200 voluntários para o atendimento da população e acontecerá na Praça Pôr do Sol, no interior do parque.

“É muito gratificante proporcionar esse evento para os moradores de Jundiaí, sede de nossa maior fábrica. Temos o compromisso de cuidar do entorno de nossas operações e a Praça da Cidadania, alinhada a essa preocupação, busca contribuir para o bem-estar da comunidade, disponibilizando várias atividades capazes de despertar as pessoas para cuidados e hábitos importantes para uma vida equilibrada e saudável”, destaca Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, a empresa que promove a iniciativa, com a parceria da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

A Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá atividades como quick massage (massagem relaxante), escovódromo com orientações sobre higiene bucal, contação de histórias e poesias, apresentação do Canil da Guarda de Municipal de Jundiaí, aulas de zumba kids e ginástica rítmica, e um concerto da orquestra de crianças do Projeto Batuta, da Academia de Música e Artes de Jundiaí, apoiado pela Coca-Cola FEMSA Brasil.

Oficinas lúdicas para crianças e pais

O evento também receberá, pela primeira vez, o projeto ‘Vamos Brincar’, desenvolvido pela Fundação FEMSA em parceria com a Sésamo Workshop, uma organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street (Vila Sésamo). Presente em mais de 150 países, a Sésamo tem a missão de contribuir para que as crianças cresçam mais inteligentes, fortes e gentis.

Voltado à saúde e ao desenvolvimento na primeira infância, a atividade busca estimular bons hábitos alimentares entre crianças e seus familiares por meio de atividades lúdicas. Como parte do projeto, serão realizadas na Praça da Cidadania um pocket show com as personagens da Sésamo e oficinas que abordarão cuidados pessoais e o bem-estar infantil.

“Amanhã serão as crianças que dirigirão nossos países, por isso precisamos trabalhar para que alcancem seu máximo potencial e tenham as ferramentas necessárias para transformar positivamente as comunidades da América Latina. Vamos Brincar! é um projeto que a todos nos entusiasma replicar agora no Brasil, como já foi feito na Colômbia e em outros países na região, com o objetivo de promover hábitos saudáveis nas comunidades”, comenta Mariano Montero, diretor da Fundação FEMSA.

Rede de voluntários

O grande diferencial da Praça da Cidadania é o engajamento não só dos funcionários da Coca-Cola FEMSA Brasil, mas de uma grande rede de voluntários interessados em contribuir com a iniciativa. Isso porque todo o atendimento oferecido no evento, além de gratuito, é realizado de maneira totalmente voluntária. A ação congrega, em uma exemplar demonstração de solidariedade, um expressivo contingente de membros da comunidade que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam.

Além das participações da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Esportes, a Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá, em seu grupo de voluntários, representantes das seguintes empresas e instituições parceiras: DAE Jundiaí, Elaine Musseli (massoterapeuta), Uni Verso & Prosa, Sésamo e Projeto Batuta.

 

SERVIÇO:

Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

Data: 12 de outubro (sexta-feira)

Horário: das 9h às 15h

Local: Parque da Cidade/Festa do Dia das Crianças

Endereço: Rodovia João Cereser – Pinheirinhos – Jundiaí (SP)

Atendimento gratuito

  

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>