Capa » Blog Cultura Viva » Educação e Hino. Por Synnöve Hilkner
Educação e Hino. Por Synnöve Hilkner
Educação e Hino (Synnöve Hilkner)

Educação e Hino. Por Synnöve Hilkner

Em mais uma pataquada, de um ministro despreparado, o MEC envia carta a escolas particulares e públicas, recomendando que se perfilem-se os alunos para cantar o hino nacional, que a esses alunos seja lida uma carta e que sejam filmados cantando.
A iniciativa do ministro da educação, Ricardo Vélez, desencadeou uma onda de críticas. Especialistas em educação, juristas e entidades apontaram vários pontos em que a atitude do ministro violaria leis e princípios constitucionais.
Nada contra o hino nacional, mas não seria mais produtivo que o MEC se preocupasse com as prioridades da educação, de verdade?
Educação e Hino (Synnöve Hilkner)

Educação e Hino (Synnöve Hilkner)

 

Sobre Synnöve Hilkner

Finlandesa por nascimento e brasileira por amor, sou uma artista contemporânea e cartunista inquieta, que vive entre lápis e tintas para traduzir, em cores e movimentos, os desassossegos do cotidiano e assim, dar voz a temas que incomodam. Através da arte do humor, busco contribuir, nem que seja só um pouquinho, para um mundo mais justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.