Capa » Cultura Viva » Ateliê Lisa França abre coletiva “O Dia que a Arte Chegou”
Ateliê Lisa França abre coletiva “O Dia que a Arte Chegou”
Obras na segunda edição de Anjos, no Ateliê Lisa França, em 2016: grande expectativa em relação à coletiva que será aberta hoje à noite (Foto Jose Pedro Martins)

Ateliê Lisa França abre coletiva “O Dia que a Arte Chegou”

São 31 alunos expondo os seus trabalhos e três artistas como convidados especiais. Assim é a exposição coletiva “O Dia que a Arte Chegou”, que o Ateliê Lisa França abre na noite desta terça-feira, dia 19 de março, a partir das 19h30, no distrito de Sousas, em Campinas.

O Ateliê Lisa França, que leva o nome da artista fundadora e mantenedora, é há anos um dos principais espaços de criação nas artes plásticas e outras linguagens artísticas de Campinas. São várias exposições anuais, coletivas e individuais.

Formada em Educação Artística pela PUC-Campinas em 1976, a artista expõe desde a década de 1970. Sua carreira conta com mais de 300 mostras entre salões de arte, exposições individuais, coletivas e ilustrações de livros médicos e infantis.

Trabalha com várias técnicas, como desenho, aquarela, gravura,  modelagem em argila e  papietagem. Escultora de imagens religiosas modeladas em argila, suas obras podem ser encontradas em igrejas, capelas, jardins, além de coleções particulares.

Foi integrante do Grupo de Arte Contemporânea do Museu Olho Latino, sob curadoria do Professor Dr. Paulo Cheida Sans por 15 anos, período no qual participou de mostras nacionais e internacionais, com trabalhos de técnicas variadas.

A artista também é professora de desenho, pintura e escultura há mais de 40 anos e desde 2012 ministra aulas em seu Ateliê (Ateliê Lisa França), situado em Sousas, Campinas, SP.

Serviço:

Nome da Exposição: “O Dia que a Arte Chegou”

Abertura : 19 de março de 2019 – terça-feira –

Horário:19h30

Período: até 19/04 a 14/10, das 14h às 18h

Funcionamento: de 2ª à 6ª, ou com agendamento (lisafranca@lisafranca.com.br ou 3258-1474).

Local: Ateliê Lisa França.

Endereço: Rua Monsenhor Emílio José Salim, 118 – Sousas, Campinas.

Fone: 3258.1474

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta