Capa » Cultura Viva » Montagem teatral de ‘O Sonho’ faz um retrato poético sobre as nossas vidas
Montagem teatral de ‘O Sonho’ faz um retrato poético sobre as nossas vidas
"O Sonho", do dramaturgo August Strindbeg, em montagem da turma de Artes Cênicas da Unicamp, no Cis-Guanabara

Montagem teatral de ‘O Sonho’ faz um retrato poético sobre as nossas vidas

Vidas cheias de lástimas foi o que Inês, filha do deus hindu Indra, encontrou ao descer à Terra para ver como vivem os homens. As questões poéticas e filosóficas dessa jornada compõem o texto “O Sonho”, do dramaturgo August Strindberg, que será apresentado em curta temporada no Cis-Guanabara, em Campinas, em montagem teatral da turma do 4º ano de Artes Cênicas da Unicamp. O espetáculo tem direção de Verônica Fabrini e fica em cartaz neste fim de semana, de sexta a domingo (29 a 31/03), e na próxima semana quarta e quinta (3 e 4/04), sempre às 20h (ingresso no chapéu).
O elenco realizará oficina sobre o universo criativo da peça e do teatro, no dia 30/03, às 9h

O elenco realizará oficina sobre o universo criativo da peça e do teatro, no dia 30/03, às 9h

De acordo com a equipe envolvida na montagem, composta por 11 integrantes, o espetáculo faz um retrato poético das nossas vidas. Após trabalharem as linguagens de vanguarda européia e o teatro épico, o grupo fez a escolha do texto no qual identificaram semelhanças com o contexto histórico que vivemos hoje no que diz respeito à existência. A equipe também oferece oficinas e debates neste período em que se apresentam no Cis-Guanabara.
Oficina e debate
Após as apresentações dos dias 31/03 e 04/04, o elenco e a direção promoverão debates com a plateia. O grupo realizará oficina sobre o universo criativo da peça e do teatro no dia 30/03, às 9h, com exercícios que dialogam com a imaginação e a criação. Também no dia 30, haverá mesa de conversa, às 15h, sobre a temática da peça, psicologia e sociedade.
Curta temporada
O Sonho
Local: Cis-Guanabara (rua Mario Siqueira, 829).
Data e horário: dias 29, 30, 31/03, 03 e 04/04, às 20h
Oficina: dia 30/03, às 9h
Mesa de conversa: dia 30/03, às 15h
Debate: dias 31/03 e 04/04 após apresentações.
Ingressos no chapéu
Cartaz O Sonho

Sobre Adriana Menezes

Deixe uma resposta