Capa » Cultura Viva » Pianista francês faz recital dia 14 de março em Campinas
Pianista francês faz recital dia 14 de março em Campinas
Simon Ghraichy é. pianista francês de origens libanesa e mexicana (Foto Antonin Amy-Menichetti/Divulgação)

Pianista francês faz recital dia 14 de março em Campinas

Aclamado pianista francês com origens libanesas e mexicanas, Simon Ghraichy faz recital dia 14 de março, sábado, em Campinas. O evento será às 20 horas, na Escola de Artes Pró Música, em promoção da Aliança Francesa Campinas e com entrada gratuita.

A turnê no Brasil é organizada como parte do programa “Piano 2020, a nova geração francesa”, uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil. Ele toca Bach, Villa-Lobos, Tarrega, Liszt e Albeniz, entre outros compositores.

Simon Ghraichy é renomado pelo seu estilo único, moldado pelas variadas influências culturais. Ele seduz os apreciadores da música clássica pela sua virtuosidade e seu gosto artístico impecável, e os leigos pela sua personalidade extrovertida e seu carisma.

O pianista aprendeu com mestres como Michel Béroff e Dária Hovorra no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, Tuija Hakkila na Academia Sibelius de Helsinki, antes de conquistar diversos prêmios e lançar a sua carreira internacional.

Ghraichy apresentou-se como solista nos cinco continentes, em salas prestigiosas como o Carnegie Hall de Nova York, a Filarmônica de Paris, a Filarmônica de Berlim ou o Teatro Mayor de Bogotá. Ele consegue atrair nos seus concertos um público muito mais jovem do que aquele que costuma gostar da música clássica.

O artista já lançou quatro álbuns e assinou um acordo de exclusividade com a Deutsche Grammophon.

SERVIÇO

Recital com pianista Simon Ghraichy . 

Dia 14/03

Horário: 20h00

Local: Escola de Artes Pró Música, avenida Palmital, 41, Jardim Flamboyant,

Evento Gratuito

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.