Capa » Cidadania » Casa da Criança Paralítica suspende atendimento para enfrentar coronavírus
Casa da Criança Paralítica suspende atendimento para enfrentar coronavírus
Casa da Criança Paralítica, ícone da ação social em Campinas (Foto Divulgação)

Casa da Criança Paralítica suspende atendimento para enfrentar coronavírus

Diante das medidas de enfrentamento do coronavírus e pela fragilidade das crianças atendidas, a Casa da Criança Paralítica de Campinas suspenderá as atividades entre 23 de março e 10 de abril. A medida tem como objetivo diminuir o convívio entre as crianças, familiares e profissionais da instituição, como forma de evitar a transmissão do vírus.

Até o próximo dia 20, os atendimentos serão reduzidos gradativamente e as famílias comunicadas da decisão. O período de suspensão das atividades poderá ser alterado, caso mude o cenário atual. Em comunicado aos funcionários e famílias, a direção da entidade alertou para a necessidade de todos permanecerem em suas casas, protegerem crianças e idosos e não criarem oportunidades de encontros e eventos.

O comunicado traz ainda recomendações importantes para prevenção contra o coronavírus, como não cumprimentar pessoas com beijo, abraço ou aperto de mão, não utilizar transporte público, lavar as mãos constantemente e rigorosamente, manter-se a 2 metros de distância de quem apresenta sintomas, não frequentar locais com aglomeração, evitar idas frequentes ao supermercado, entre outras.

Com 66 anos de atividades, a instituição oferece atendimento gratuito especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 350 pacientes por mês, a maioria de baixa renda.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.