Capa » Cidadania » Aliança Francesa Campinas promove ação por comunidade do Jardim Fernanda no dia 6 de junho
Aliança Francesa Campinas promove ação por comunidade do Jardim Fernanda no dia 6 de junho

Aliança Francesa Campinas promove ação por comunidade do Jardim Fernanda no dia 6 de junho

No próximo sábado, dia 6 de junho, a Aliança Francesa Campinas estará promovendo uma ação solidária, no contexto da pandemia, em benefício de uma comunidade do Jardim Fernanda, na região do Aeroporto Internacional de Viracopos. Entre as 9 e 16, serão coletados alimentos e kits de limpeza em benefício de 130 famílias. A coleta acontece no pátio da unidade Cambuí, à rua Pandiá Calógeras, 59. O uso de máscaras é obrigatório.

A Aliança Francesa Campinas realiza o evento em apoio à iniciativa de uma aluna de 13 anos do Colégio Notre-Dame, que decidiu fazer uma ação, no cenário da expansão da Covid-19, com a ajuda de sua prima e de sua mãe, assistente social. Juntas, elas escolheram ajudar a comunidade do Jardim Fernanda, que tem hoje 18 mil habitantes.  Neste projeto estão cadastradas 130 famílias.

AFC6

Elas conseguiram uma parceria com a Ceasa Campinas, que doará 100 cestas básicas por mês e também com o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), onde funciona um ponto de arrecadação para novas doações.

O Jardim Fernanda está localizado na Região Sul de Campinas. Esta é uma das áreas onde está ocorrendo rápida progressão do novo coronavírus, conforme registrou o recente Boletim Epidemiológico Doença pelo Novo Coronavírus Covid-19 número 5, elaborado em parceria entre o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. O documento aponta uma rápida difusão dos casos de Covid-19 nas áreas de mais alta vulnerabilidade social de Campinas, depois da concentração do número de casos nas regiões mais centrais e de mais alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

AFC8

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.