Capa » Cidadania » Infectologista Dra.Claudia Barros comenta a Covid-19 para a ASN
Infectologista Dra.Claudia Barros comenta a Covid-19 para a ASN

Infectologista Dra.Claudia Barros comenta a Covid-19 para a ASN

A infectologista Dra.Claudia Barros concedeu entrevista exclusiva sobre o COVID-19 ao jornalista Eduardo Gregori. Ela atua no Instituto Nacional de Luta contra a SIDA (AIDS) em Angola. De passagem pelo Brasil não pode voltar à África por causa da pandemia. Gregori que vive e trabalha em Portugal, assina a coluna LISBOICES na Agência Social de Notícias. Com o depoimento da infectologista, Eduardo Gregori inaugura o canal da ASN no Youtube.

Os impactos do novo coronavírus no organismo, não se restringindo apenas ao aparelho respiratório; as perspectivas de medicamentos e vacinas para combater a Covid-19; os aprendizados com doenças como a AIDS – foram vários os tópicos comentados pela Dra.Claudia Barros em sua entrevista.

A Dra.Claudia Barros é graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995) e tem mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é assessora da direção geral do Instituto Nacional de Luta contra a SIDA – Angola e está licenciada do cargo de professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e de médica da Prefeitura Municipal de Campinas. Tem experiência na área de Saúde, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente em infectologia, aids, clínica médica e epidemiologia.

O jornalista Eduardo Gregori, especializado em viagens e turismo, é formado pela PUC-Campinas. Por 18 anos trabalhou no Grupo RAC de Campinas e editou o Caderno de Turismo do Correio Popular e o canal de Turismo do portal Correio.com.

Gregori também é tenor e já cantou muito em casamentos com a Orquestra a Quatro Mãos. Gosta de música desde a  infância e já fez muitos shows e atuou como DJs  em casas noturnas e eventos, inclusive no Exterior, e também continua com essa atividade agora que está morando na Europa. O jornalista nasceu em Belo Horizonte e traz das Minas Gerais o gosto pela gastronomia. Na ASN, assina a coluna LISBOICES (aqui). Ele também mantém o blog Eu Por Aí (aqui), presente em várias redes sociais.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.