Capa » Cidadania » Symetria faz nova ação em apoio a mulheres com câncer de mama
Symetria faz nova ação em apoio a mulheres com câncer de mama
Fachada do Symetria, há anos parceiro de grupos de apoio a mulheres com câncer de mama (Foto Divulgação)

Symetria faz nova ação em apoio a mulheres com câncer de mama

Salão de beleza de Campinas reverte renda integral de um dia inteiro de cortes de cabelo para grupo de apoio a mulheres com câncer de mama Os cortes serão feitos por um valor simbólico de R$ 50,00 para qualquer cabelo feminino, masculino e infantil.

Principal câncer incidente em mulheres no mundo e no Brasil segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama tem grande chance de cura quando diagnosticado precocemente. Entretanto, é necessário neste momento não apenas diagnóstico rápido e tratamento eficaz, mas também muito apoio emocional e assistência de diversos tipos.

Pensando nisso que se formam grupos para dar apoio a mulheres em tratamento, muitas vezes composto por mulheres que já venceram e ainda estão lutando contra a doença. É o caso do Grupo Rosa e Amor sediado na cidade de Valinhos na região de Campinas, São Paulo, que desde o ano 2000 presta sem fins lucrativos atendimento médico, de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social e até orientação jurídica, além de atividades como rodas de conversa, oficinas de artesanato e culinária para as assistidas e suas famílias.

O Grupo, que é apoiado pelo salão de beleza Symetria em Campinas, receberá neste ano uma doação que vem cheia de beleza e autoestima. O salão, que já contribui desde o ano 2011 com doações de cabelo para confecção de perucas para pessoas em tratamento, venda de camisetas para arrecadação de verba e ações de conscientização como a organização das Caminhadas Outubro Rosa (que teve sua primeira edição no ano 2012 e que no ano 2019 levou 3,5 mil pessoas para a Lagoa do Taquaral), doará todo o faturamento em cortes de cabelo de um dia inteiro ao Grupo Rosa e Amor.

Lilian Melo, doadora de cabelo e cliente do salão (Foto Divulgação)

Lilian Melo, doadora de cabelo e cliente do salão (Foto Divulgação)

 

“Nossa equipe, nossos clientes e amigos ficávamos ansiosos pela Caminhada e como não a pudemos realizar no ano passado e nem nesse ano devido à pandemia, achamos outra forma de poder ajudar, fazendo o que fazemos de melhor: levando beleza e autoestima para as pessoas, além de poder ajudar instituições que precisam da nossa ajuda!”, diz Luciene Carneiro, proprietária do Symetria.

O salão divulgou um valor simbólico de R$ 50,00 para cortes de cabelo de qualquer tamanho, podendo ser feminino, masculino e infantil e destinará o valor integral arrecadado em cortes de cabelo durante a quinta-feira 28/10/2021. Lembrando que não se trata de um corte de doação em que normalmente se corta pelo menos 15 cm de cabelo, mas sim da doação do valor, ou seja, é possível cortar apenas as pontinhas e ainda assim ajudar.

Sobre o Symetria – Maior espaço de beleza e bem-estar da região, o Symetria é há 25 anos uma referência em qualidade de atendimento em Campinas, sendo parceiro há 11 anos das ações do Outubro Rosa da cidade. A ação tem apoio da marca multinacional de cosméticos capilares Truss Cosmetics. Os cortes serão realizados por ordem de chegada e estarão sujeitos à disponibilidade de horários. Mais informações abaixo:

Local: Rua Itália, 388. Castelo.

Data e hora: Quinta, 28/10/21 das 9h às 20h.

Telefone/Whatsapp: 19.993854476

Site: www.symetria.com.br / Instagram: @symetriacampinas

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.