“As presepadas de Damião” abre temporada na Sala dos Toninhos
Cena de "As presepadas de Damião" (Foto Divulgação)

“As presepadas de Damião” abre temporada na Sala dos Toninhos

A apresentação gratuita da peça “As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo”, nos dias 6 e 7 (às 20 horas) e 8 de março (às 18 horas), abre a temporada teatral de 2015 da Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, região central de Campinas.

O espetáculo narra a história de Damião, um homem pobre e amigo da vadiagem que tem seu destino transformado ao ser visitado por Jesus e São Pedro. O grupo, composto por artistas formados pela Unicamp, já apresentou este trabalho em diversas cidades do Brasil, tendo passado por Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rondônia.
A peça irá abrir as portas da casa para a primeira temporada teatral do ano.  Durante todo o ano de 2015, a Sala dos Toninhos receberá temporadas teatrais mensais, sempre no segundo final de semana de cada mês. Além disso, no último dia de cada temporada os grupos da casa convidam para uma confraternização que acontece após o espetáculo. É o chamado “Celebrando o Outro Lado”, um espaço de encontro e troca para público, artistas e convidados.
Estes e outros projetos são frutos do trabalho e da parceria entre a Rede Usina Geradora de Cultura, coletivo que compartilha a gestão da Sala dos Toninhos, e do Laboratório de Produção Cultural, projeto de gestão da Estação Cultura.
Formada por grupos teatrais e artistas independentes de Campinas, a Usina Geradora acredita que a Sala dos Toninhos tem grande potencial para se tornar um importante lugar de encontro e fruição de bens culturais para a cidade.
No dia 21 de Janeiro o coletivo deu início a um curso de teatro livre a Sala dos Toninhos, que contou com mais de 350 inscritos. Hoje a Usina conduz este processo de formação cênica com vivencias circenses, teatro de bonecos, improvisação, dramaturgia, interpretação e contação de histórias.
Em abril, a programação teatral da Sala dos Toninhos segue com um grupo convidado. A população poderá conferir um espetáculo diferente a cada mês. Para acompanhar a programação, basta seguir a página do Facebook da Estação Cultura de Campinas e da Usina Geradora.
O acesso à Sala dos Toninhos pode ser feito pela Rua Francisco Teodoro, 1050, na Vila Industrial. O estacionamento, assim como a entrada, é gratuito. Telefones para informações: 3388.2947 / 9 9406.2990 / 9 9707.6305

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>