Capa » Cidadania » Exposição A Mulher no Século 21 abre dia 9 no Senac Campinas
Exposição A Mulher no Século 21 abre dia 9 no Senac Campinas
Foto "Aurora do Tempo", de Edvaldo Medeiros, Ipojuca/PE, um dos trabalhos selecionados

Exposição A Mulher no Século 21 abre dia 9 no Senac Campinas

Abre na segunda-feira, dia 9 de março, no Senac Campinas, a exposição fotográfica A Mulher no Século 21 – direitos e conquistas. A exposição reúne os trabalhos selecionados no IV Concurso de Fotografia do SOS Ação Mulher e conta com a participação de obras de profissionais de vários estados brasileiros e, também, da Alemanha, Portugal e Itália. A exposição vai até 28 de março, com entrada grátis.

A exposição pode ser visitada no Senac Campinas de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 15 horas. O Senac Osasco fará mostra simultânea também com trabalhos selecionados no concurso

O Concurso do SOS Ação Mulher teve como propósito estimular a reflexão sobre as mulheres que, no mundo e neste século cada vez mais metropolizado, “são agentes do presente e do futuro ao longo do tempo ressignificado de esperanças. O século XXI se assevera como espaço de consolidação dos direitos e conquistas das mulheres”.

As fotos selecionadas serão incorporadas à coleção de fotos do SOS Ação Mulher e Família e podem vir a ser utilizadas como material de divulgação do concurso, assim como de suas futuras edições. Após a mostra no Senac Campinas, as fotos serão exibidas nas “homepages” do SOS Ação Mulher e Família (site http://sosmulherefamilia.org.br/ e blog http://sosmulherefamilia.blogspot.com.br/) e do parceiro na iniciativa, o Núcleo de Fotografia de Campinas (http://nucleodefotografiadecampinas.blogspot.com.br/ )

Por ordem alfabética, estes são os fotógrafos com trabalhos selecionados no Concurso do SOS Ação Mulher:  Alexandre Kocian (Poços de Caldas/MG), Arcilia Lima (Campinas/SP), Caroline Moraes (Cachoeira/BA), Cezar Magalhaes (Ananindeua/PA), Clara Glock (Porto Alegre/RS), Cristiane Peresi (São José do Rio Preto/SP), Débora Freitas (São Paulo/SP), Edvaldo Medeiros (Ipojuca/PE), Élisson Rios (Salvador/BA), Farah Serra (Gênova/Itália), Flavio Conceição (Londrina/PR), Giovanna Réa (Peruíbe/SP), Ivana Cubas (Campinas/SP), João Coutinho (Rinchoa/Portugal), Joilton Elias (São Paulo/SP), Jorge Leão (Porto Alegre/RS),  Julia Viana (Niterói/RJ), Katia Carvalho (Rio de Janeiro/RJ), Luiz Vitoriano (Feira de Santana/BA), Marcos Vicentti (Rio Branco/AC), Roberto Cardozo (Comendador Levy Gasparian/RJ), Rudi Marques (Aracaju/SE), Uéber Rosário (Campinas/SP), Uli Schmidt (Trier/Alemanha), Verônica Proiete (Cotia/SP) e Wallacy Macferlany (Ibirité/MG).

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta