Encontro na FEAC discute os desafios da escola no século XXI
Mozart Neves Ramos será o conferencista no Segundo Encontro Mensal do CCE, na FEAC (Foto Ricardo Matsukawa/Instituto Ayrton Senna)

Encontro na FEAC discute os desafios da escola no século XXI

Os desafios da escola no século XXI. Este é o tema da segunda edição do Encontro Mensal do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), que será realizada nesta quinta-feira, 23 de abril, no auditório da Fundação FEAC (rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, Jardim Brandina, Campinas/SP). O evento ocorre às 19h e terá como conferencista o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos. O encontro é grátis, com entrada por ordem de chegada, com vagas limitadas.

O assunto do Segundo Encontro Mensal está alinhado com a bandeira “Valorização da Escola”, que norteia as ações do CCE ao longo de 2015. Excepcionalmente em abril, o Encontro Mensal CCE será realizado no dia 23. Porém, os próximos eventos que ocorrem até outubro são planejados para acontecer sempre nas últimas quintas-feiras do mês.

Os Encontros Mensais CCE são gratuitos e abertos ao público e sempre contam com palestras de renomados profissionais com o objetivo de evidenciar temas importantes para a área educacional. Certificados são posteriormente emitidos pela Fundação FEAC a quem solicitá-los.

Palestrante

Eleito uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil pela revista Época em 2008 e reconhecido com diversos títulos internacionais na área educacional, o professore da UFPE, Mozart Neves Ramos atualmente é diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. Doutor em química pela UNICAMP e pós doutorado em química pela Politécnica de Milão na Itália, o educador foi reitor da UFPE e já fez parte do Conselho Nacional de Educação e outros órgãos nacionais ligados ao setor educacional.

Entre 2007 e 2010, Mozart foi presidente executivo do Movimento Todos Pela Educação e é autor do livro Educação Sustentável (2006) e coautor do livro A urgência da Educação (2011).

Compromisso pela Educação

A Fundação FEAC vem liderando desde 2007 o Compromisso Campinas pela Educação (CCE), uma célula local do Movimento Nacional Todos pela Educação.  Muitas ações vêm sendo realizadas, na busca de uma educação cada vez mais de qualidade, sobretudo no município de Campinas.

Os Encontros Mensais do CCE e a Semana da Educação, realizada sempre na primeira semana de novembro, já trouxeram a Campinas nomes que serão referência nacional e internacional em educação, como o educador colombiano Bernardo Toro, o filósofo Mario Sergio Cortella, o educador Moacir Gadotti, os professores Luiz Carlos Menezes e Flávia Vivaldi, o filósofo Cipriano Luckesi e muitos outros. O primeiro Encontro Mensal do CCE de 2015 teve a participação do professor da USP Nilson José Machado.

Outra ação da FEAC, no âmbito do CCE, foi a criação do Observatório da Educação, voltado a promover estudos e pesquisas, sempre visando a qualificação educacional. Os estudos do Observatório são discutidos e demandados por um Comitê Deliberativo, formado por alguns dos especialistas mais conhecidos e reconhecidos na área educacional de importantes instituições. Maiores informações sobre o segundo Encontro Mensal do CCE em 2015: (19) 3794.3512 ou compromissocampinas@feac.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>