Capa » Campinas 250 anos » Cambuí Walking Tour incentiva a mobilidade urbana sustentável com mapa para caminhada de descobertas
Cambuí  Walking Tour incentiva a mobilidade urbana sustentável com mapa para caminhada de descobertas
O mapa Cambuí Walking Tour tem o objetivo de estimular a prática de andar a pé pelas ruas da cidade para melhor observação do entorno Crédito foto: Martinho Caires

Cambuí Walking Tour incentiva a mobilidade urbana sustentável com mapa para caminhada de descobertas

Como incentivar a mobilidade urbana sustentável, as caminhadas, o uso da bicicleta e, ao mesmo tempo, as relações mais pessoais? Com estas questões na cabeça, 15 empreendedores do bairro Cambuí uniram-se para achar uma solução, que resultou na criação do Cambuí Walking Tour, um mapa que sugere um roteiro para caminhada.

No dia 30 de maio, haverá uma distribuição gratuita do mapa, entre as 9h e 11h, que será realizada pela empresa Eco Bike, de serviços de entregas por bicicleta. O roteiro incluirá o Largo Santa Cruz, a Feira Livre da Rua Maria Monteiro, a Igreja Nossa Senhora das Dores e o Centro de Convivência Cultural.

Capa do mapa elaborado e distribuído por 15 empreendedores do Cambuí que se uniram para chamar a atenção para a mobilidade urbana

Capa do mapa elaborado e distribuído por 15 empreendedores do Cambuí que se uniram para chamar a atenção para a mobilidade urbana

O Cambuí Walking Tour orienta uma caminhada de descobertas pelas arborizadas e planas ruas do Cambuí. O mapa foi elaborado com o objetivo de estimular a prática de andar a pé e o prazer de (re)conhecer lugares que passam despercebidos, devido a transformações urbanas ou por estarem ali há tanto tempo que já não chamam mais a atenção.

Além de incentivar a mobilidade urbana sustentável e as relações mais pessoais, os empreendedores também pretendem valorizar os produtos autorais de seus estabelecimentos, todos eles organizados por pequenos produtores.

Os produtos autorais são capazes de proporcionar uma experiência muito mais pessoal, de vínculo direto entre quem produz e quem busca este tipo de produtos e serviços carregados, além de tudo, de emoção.

O mapa Cambuí Walking Tour sugere um roteiro para caminhada no Cambuí   Crédito foto: Martinho Caires

O mapa Cambuí Walking Tour sugere um roteiro para caminhada no Cambuí Crédito foto: Martinho Caires

Ao todo são 15 parceiros entre cafés, restaurantes, docerias, moda, hostel, craft e serviços, que podem ser percorridos numa caminhada de pouco mais de 1 quilômetro. No dia 30/05, cada participante do guia fará alguma ação individual condizente com seu estabelecimento, além de distribuir gratuitamente o mapa.

 

Cambuí Walking Tour

Participantes: 15 estabelecimentos focados em produção autoral/artesanal e serviços.

Maria Antonieta (bistrô – boulangerie e pâtisserie)

The MIX Bazar (loja, estúdio criativo e co-working)

Maialini (restaurante artesanal italiano)

Alexandre (aulas de francês)

Bendita Loja (Craft Moderno)

Interclass (português para estrangeiros)

Travel Mate (turismo, intercâmbio, viagens)

Duo Bruschetteria&Bottega (restaurante)

Cheesecakery (doceria)

Santa Costura de Todos os Panos (roupas femininas)

Gôla Gelatto Caffè (sorveteria, café e doceria)

Empório Viver (loja de produtos naturais e orgânicos)

Bolo da Madre (confeitaria e café)

Café Container (cafés especiais)

Cambuí Hostel (albergue e alojamento).

Sobre Adriana Menezes

Deixe uma resposta