Capa » Cultura Viva » Reggae de alta qualidade e ritmos africanos na Virada Cultural em Campinas
Reggae de alta qualidade e ritmos africanos na Virada Cultural em Campinas
Banda Reggae Spirit: quase três décadas de trajetória mesclando Brasil e Bob Marley (Foto Adriano Rosa)

Reggae de alta qualidade e ritmos africanos na Virada Cultural em Campinas

A pauleira do rock dos Titãs comia solta, no início da noite de domingo, 31 de maio, fechando a Virada Cultural Paulista em Campinas, mas a programação na Estação Cultura continuava. O encerramento na plataforma da estação foi com os shows da Banda Reggae Spirit, pioneira do estilo no interior paulista, e do cantor angolano Abel Duërë e banda, com muitos ritmos africanos. Para finalizar em grande estilo o coquetel multicolorido da Virada em Campinas.

A inspiração em Bob Marley, mas com as texturas, o cheiro e a cara do Brasil. Assim é a Banda Reggae Spirit, fundada por Doc Miranda, vocalista do grupo que já soma quase três décadas de trajetória de sucesso.

Abel Duërë e banda apresentaram o show “Partido Negro”, um desfile de tributos a grandes personagens revolucionárias africanas e do Brasil. Masemba, rebta e kilapanga foram alguns ritmos compartilhados com o público.

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>