Capa » Centros Urbanos » Vazão do rio Piracicaba já aumentou quatro vezes em função das chuvas
Vazão do rio Piracicaba já aumentou quatro vezes em função das chuvas
Antes das chuvas, rio Piracicaba estava muito seco (Foto José Pedro Martins)

Vazão do rio Piracicaba já aumentou quatro vezes em função das chuvas

A vazão do rio Piracicaba já aumentou quatro vezes em função das chuvas verificadas na região entre noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, 28 de setembro. A vazão do rio Piracicaba em Piracicaba às 11h40 de hoje chegou a 83,50 metros cúbicos por segundo, ou 83 mil litros de água por segundo, quase o quádruplo do que foi verificado nos últimos dias, de calor intenso.

Choveu 25,8 mm no posto de medição do rio Piracicaba em Piracicaba, no início da madrugada desta segunda-feira. Outros rios das bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) também tiveram considerável aumento de vazão em razão das fortes chuvas da noite de ontem e início da madrugada de hoje.

O rio Atibaia chegou a 32,61 m3/s em Desembargador Furtado, distrito de Sousas, em Campinas. Na sexta-feira, dia 26, às 12 horas, a vazão estava em 4 m3/s.  O rio Atibaia no Bairro da Ponte chegou a 14,68 m3/s no início da madrugada, depois de estar em 5 m3/s às 12 horas de sexta-feira, dia 26.

 

 

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida. Já ganhou os prêmios de jornalismo: FEAC (2015), Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros (2016), ABAG-Ribeirão Preto "José Hamilton Ribeiro" de Jornalismo (2017) e Prêmio INEP de Jornalismo (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>