Chuvas melhoram vazão de rios da região de Campinas e Piracicaba
Campinas vai ampliar vacinação contra febre amarela (Foto Adriano Rosa)

Chuvas melhoram vazão de rios da região de Campinas e Piracicaba

As chuvas dos últimos dias elevaram a vazão dos rios das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), onde está a região de Campinas e Piracicaba. A bacia do rio Camanducaia, que integra as Bacias PCJ continua em estado de alerta para o uso de água, mas este cenário pode ser alterado na próxima avaliação, na segunda-feira, dia 26 de outubro. A previsão é de continuidade de chuvas.

O rio Atibaia, pouco antes da captação de água para Campinas, estava às 22h00 desta quinta-feira, 22 de outubro, com uma vazão de cerca de 10,00 metros cúbicos, ou 10 mil litros, de água por segundo, cerca de 4 metros cúbicos a mais do que nos últimos dias. O rio Piracicaba, em Piracicaba, atingiu 40 m3/s no mesmo horário, cerca de 20 metros cúbicos a mais do que há alguns dias de forte calor.

Segundo o Cepagri/Unicamp, choveu 30 milímetros em Campinas desde as 8 horas de quarta-feira, 21 de outubro. O Cepagri informou que áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria manterão o tempo instável com o céu variando entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva que podem ser fortes e virem acompanhadas de temporais em Campinas e região.

Hoje e sexta-feira, a nebulosidade permanecerá mais elevada com pancadas de chuva. São altas as chances de temporais. Temperatura máxima de 30oC à tarde e mínima de 19oC na próxima madrugada. Umidade relativa do ar elevada. Ventos de norte, com intensidade fraca a moderada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>