Capa » Cidadania » Competição em Campinas vai indicar estudantes para carregar tocha olímpica em 2016
Competição em Campinas vai indicar estudantes para carregar tocha olímpica em 2016
Competição no Festival das Escolas (Foto Divulgação)

Competição em Campinas vai indicar estudantes para carregar tocha olímpica em 2016

Será nesta terça-feira, 10 de novembro, a etapa final do “Festival das Escolas”, que indicará os primeiros campineiros para o revezamento da tocha olímpica em Campinas, em 2016, ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A final vai ocorrer no ginásio do Tênis Clube de Campinas, das 12 às 19 horas.

O evento consiste em uma série de atividades que serão desenvolvidas por cerca de 400 alunos de 10 colégios da cidade, como apresentações de dança e teatro que simbolizem o poder de união dos povos por onde a tocha olímpica já passou. Uma banca de jurados vai escolher a melhor apresentação e a escola vencedora receberá prêmios.

Além disso, um aluno de cada escola selecionada para o encontro terá a oportunidade de participar do revezamento da tocha olímpica em Campinas, que será uma das cidades brasileiras no trajeto da chama olímpica a caminho do Rio de Janeiro em 2016.

Os colégios de Campinas finalistas do “Festival das Escolas” são os seguintes: Instituto Educacional Estilo, Colégio Genius, Sistema Educacional Realidade (SER) e Colégio Shalom (particulares); e as escolas estaduais Francisco Barreto Leme, José Maria Matosinho, Professora Maria de Lourdes Campos Freire Marques, Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque, Professor Djalma Octaviano e Professora Lais Bertoni Pereira.

Cada delegação será composta por 10 alunos que participarão das atividades, dois professores e 30 alunos torcedores. A programação prevista para o evento é a seguinte: 1º Bloco de atividades – das 14h30 às 16h00; 2º Bloco de atividades – das 16h às 18h.

Cada escola deverá cumprir cinco desafios para conquistar os cinco continentes e completar o Painel Mundi. Entre as atividades estão o “Interligados”, em que os alunos devem estar de mãos dadas e passar um bambolê sem cair entre todos da roda; “Arremesso Ouro”, que consiste em um arremesso de bambolê ao alvo; “Flutuar”, em que os participantes devem completar a travessia de aros sem tocar os pés no chão; “Bamboleando”, que consiste em manter o bambolê em movimento circular por, no mínimo, 20 segundos; “Junto e Misturado”, em que os alunos formam um círculo e devem se movimentar todos juntos por um trajeto curto, mas desafiador.

O “Festival das Escolas” é uma promoção da Coca-Cola FEMSA Brasil. Segundo Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, neste ano, o festival será realizado em todo o Brasil com o objetivo de fomentar o espírito olímpico e a prática de atividades físicas entre os jovens. “Nós acreditamos no potencial deles para construir um mundo mais saudável e ter uma vida mais ativa por meio de atividades culturais, manifestações artísticas e esportes. Nossa meta é estimular o movimento, a integração e a confraternização entre os jovens e a comunidade escolar”, conclui.

Sobre ASN

Organização sediada em Campinas (SP) de notícias, interpretação e reflexão sobre temas contemporâneos, com foco na defesa dos direitos de cidadania e valorização da qualidade de vida.

Deixe uma resposta