Capa » Cidadania » Lenine abre Trote da Cidadania da Unicamp com palestra sobre questões ambientais
Lenine abre Trote da Cidadania da Unicamp com palestra sobre questões ambientais
Cantor e compositor Lenine fará a abertura do Trote da Cidadania da Unicamp nesta segunda-feira, com palestra no Centro de Convenções da universidade, às 18h Fotos: Adriano Rosa

Lenine abre Trote da Cidadania da Unicamp com palestra sobre questões ambientais

Em vez de show, o cantor Lenine vem a Campinas nesta segunda-feira, 29/02, para fazer uma palestra sobre questões ambientais, abrindo oficialmente o 14º Trote da Cidadania Integrado da Unicamp. Os calouros de 2016 poderão ouvir, no Centro de Convenções da Unicamp, às 18h, o que o músico tem a falar sobre seu engajamento no assunto.

O objetivo do Trote é provocar uma reflexão a respeito das questões ambientais, promovendo a sustentabilidade, o consumo consciente e a cidadania. Os cerca de 3,3 mil calouros serão instigados a tomarem consciência do papel dos universitários como agentes transformadores da sociedade.

Lenine2015Show_0180ok

 

Além do músico pernambucano, outras atividades estão previstas na programação do Trote que acontece de 1 a 3 de março. No primeiro dia, o tema será “Cultura & Arte”, com o objetivo de analisar a forma de consumo de cultura. Dia 2, a ideia é promover uma reflexão pessoal, com o tema “Inspirando mudanças”. Para finalizar, a discussão será sobre “Desenvolvimento Sustentável”, que inclui o futuro e o presente do planeta e de nossa sociedade.

Durante o Trote também haverá pontos de coleta de doações de alimentos não-perecíveis e livros. A participação é gratuita. A programação completa pode ser acessada em www.gci.prg.unicamp.br. Ou na página do Trote no Facebook fb.com/tciunicamp/.

Lenine2015Show_1435ok (1)

Sobre Adriana Menezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>