Com Ieda Cruz e Aureluce Santos, Mercado Mundo Mix volta a Campinas destacando as mulheres
Uma das últimas edições do Mercado Mundo Mix Campinas: milhares de pessoas vivendo a economia criativa (Foto Martinho Caires)

Com Ieda Cruz e Aureluce Santos, Mercado Mundo Mix volta a Campinas destacando as mulheres

Mulheres do samba, da bossa, da poesia e que inventam moda estão em mais uma edição do Mercado Mundo Mix (MMM) em Campinas, nos próximos dias 12 e 13 de março, sábado e domingo, na Estação Cultura . Na semana em que é lembrado o Dia Internacional da Mulher, o universo feminino será o destaque, no elenco de mais de 100 expositores e no variado cardápio artístico, que terá a participação das cantoras Ieda Cruz e Aureluce Santos e das DJs Will, Pagu, Larissa e Paulinha.

A cantora e compositora Ieda Cruz apresentará seu show voltado ao samba-rock, funk & soul brasileiro ao lado da banda Nêga Madame. O trabalho, fortemente influenciado pelo suingue e o samba-jazz de meados de 1960 até às vertentes contemporâneas da música negra, contempla um repertório que conta com canções autorais, de seu disco “Decote” (lançado em 2011 com apoio do FICC) e também com novas versões de músicas de compositores como Gilberto GIl, Dorival Caymmi, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato e Marku Ribas.

Sambista de peso,  a intérprete Aureluce Santos, por sua vez, revisita os clássicos do gênero nesta edição. Campineira, ensaiou suas primeiras notas no Coral Maria Neves Baltazar, até participar,  em 2000, no Projeto “Revivendo o Samba”, no Espaço Cultural Evolução. A cantora fez participações acompanhadas pelo pianista Jorge Cury, Quarteto de Cordas Vocais, Samba de Raiz, Velha Arte do Samba, Tantinho da Mangueira que participa de seu CD – Conquista, Tia Surica da Portela, Duarte Madureira, D. Ivone Lara, entre outros representantes do samba. Neste show, Aureluce será acompanhada de Adilson (surdo), Jean (cavaco), Jefferson (pandeiro), Marcelo (violão sete cordas) e Eduardo (Sax).

O menu cultural do Mercado Mundo Mix terá outras atrações, como a exposição “Mulheres em três atos: identidades do profano ao sagrado”, realizada em parceria com o Senac Campinas e Ponto de Cultura Caminhos e que reúne 15 combinações de peças que representam as várias identidades femininas, sua sensibilidades, personalidades e comportamentos ao longo dos tempos. Um sarau de poetisas também está na agenda, coordenado pela escritora Daíse, aberto às mulheres que quiserem mostrar seus versos.

Programação Mercado Mundo Mix Mulher

Sábado 12/03         

11h  Inventor de Sonhos (teatro de Bonecos)

12h  Dj Will

13h  Dj Will

14h  Dj Will

15h  DJ PAGU

16h DESFILE VENCE

17h SARAU POETISAS

18h  Dj Will

19h  AURELUCE

20h  Dj Will

21h  Dj Will

Domingo 13/03

11h  Inventor de Sonhos (Teatro de Bonecos)

12h  Dj Will

13h  Dj Will

14h  Dj Will

15h DJ Larissa

16h DESFILE OYÁ-O/VICENTE

17h DJ PAULINHA

18h  Dj Will

19h Ieda Cruz

20h  Dj Will

21h Dj Will

SERVIÇO

Mercado Mundo Mix Mulher

Data: 12 e 13 de março de 2016 (sábado e domingo), das 11h às 21h

Local: Estação Cultura – Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial – Campinas/SP

Entrada e estacionamento gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>